Diversas atrações culturais agitam o McDia Feliz em PP neste sábado

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 31/08/2013
Horário 01:14
 

Desde que iniciou a construção da Fundação Hospital Regional do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, a mesma tem contado exclusivamente com doações de eventos e da comunidade em geral para sua concretização. E entre tantos colaboradores, uma grande parceria que tem sido expressiva na luta contra a doença é a realização do McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Esta é uma das mais importantes campanhas em prol de crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil e será realizada na cidade, neste sábado, no estacionamento do Prudenshopping, oferecendo para o público uma programação cultural bastante agradável ao longo do dia, com apresentações de colégios, música e dança. Toda a renda será revertida para auxiliar na construção da ala infantil do hospital.

Jornal O Imparcial Matheus Vieira, revelação do sertanejo universitário, encerra o evento com show às 21h

 

De acordo com a auxiliar administrativa da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente (AAPC), Regina Garcia, 48 anos, quem quiser contribuir com a ação deve comprar hoje, no McDonald’s, um sanduíche Big Mac.  Camisetas alusivas ao evento também serão vendidas no local do evento, no valor de R$ 15.

Garcia não soube precisar quantos lanches já foram vendidos, porém, revela que na associação não tem mais. "Graças a Deus conseguimos vender tudo, agora só temos as camisetas. Esta iniciativa do instituto é maravilhosa. Quem bom seria se outros tivessem essa mesma ideia para contribuir com uma causa que é tão séria", destaca.

Hospital do Câncer


Segundo o presidente do hospital, José Hilário Pasquini, todos esses eventos têm sido de suma importância para a realização desse sonho em poder atender melhor as vítimas dessa enfermidade que, infelizmente, ainda não foi encontrada sua cura. No momento, ele diz que os operários estão em fase de acabamento de hidráulica, elétrica, tubulações de ar, gás, entre outros. Conforme ele, seguindo o cronograma, acredita-se que até meados de setembro do ano que vem, seja concluída toda a parte de construção civil. Iniciando então a parte de equipamentos e outros.

Ele comenta que esta verba que receberão do McDia Feliz ajudará na construção da ala infantil do hospital, que será composta por sala de quimioterapia exclusiva às crianças, brinquedoteca, entre outras repartições.

As obras do hospital iniciaram pela AAPC em 2003 e desde 2010 estão sob a responsabilidade da fundação. "Agradecemos todo o auxilio que temos recebido. E contamos mais uma vez com a presença de todos neste evento do McDonald’s", aguarda.

 

McDia Feliz

Conforme a Assessoria de Imprensa do McDonald’s, esta é a 25ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Neste ano, 58 instituições no País receberão recursos do McDia Feliz. Segundo a assessoria, desde 1988, mais de 100 instituições de todo o Brasil já foram beneficiadas com a arrecadação de mais de R$ 150 milhões.

 

saiba mais

PROGRAMAÇÃO DO MCDIA FELIZ EM PP

11h30 – Abertura com a palavra dos diretores e benção do padre Silvio Costa Oliveira

12h às 13h – Apresentação do Colégio Múltiplos

13h - Apresentação do Colégio Cotiguara

14h – Apresentação do Colégio Objetivo

15h30 - Apresentação do Colégio Átomo

16h30 - Apresentação do  Colégio Renascer

17h40 - Apresentação do Colégio Anglo

18h40 - Apresentação Dança InPrudente

19h30 - Banda Nafty

20h - João e Renato

21h - Matheus Vieira
Publicidade

Veja também