Diversas ocorrências são registradas após temporal atingir região de Prudente

Corpo de Bombeiros indica que houve grande incidência de quedas de árvores e fios energizados em vários municípios; Adamantina e Lucélia tiveram maior número de registros

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 07/10/2022
Horário 18:57
Foto: Facebook/Prefeitura Lucélia
Forte vendaval que atingiu Lucélia na tarde de quinta-feira destelhou prédios públicos e residências 
Forte vendaval que atingiu Lucélia na tarde de quinta-feira destelhou prédios públicos e residências 

Após passagem de um temporal na região de Presidente Prudente, entre a tarde e a noite desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros registrou diversas ocorrências de quedas de árvores e fios energizados em Adamantina, Dracena, Rancharia, Nova Guataporanga, Tupi Paulista, Lucélia, Osvaldo Cruz e Sagres, sendo o maior número de registros em Adamantina e Lucélia. 
“Sobre ontem [quinta-feira], foram 33 ocorrências registradas em Prudente e região, porém, com algumas que, ao chegar no local, foi verificado que os registros eram em duplicidade. Por exemplo, a ocorrência era uma esquina, aí o solicitante passa um endereço e o outro passa o outro”, explicou a corporação em nota. 
Segundo os Bombeiros, no período da tarde desta sexta-feira, algumas ocorrências ainda estavam em andamento. 

Trabalho na madrugada

Na manhã desta sexta-feira, a Energisa Sul-Sudeste informou, por meio de nota, que os funcionários da empresa seguiram em trabalho ininterrupto durante toda a madrugada e conseguiram restabelecer o fornecimento da energia para 95% dos clientes afetados pelo temporal desta quinta. “Com chuvas fortes e ventos, objetos, galhos e até árvores inteiras foram lançadas sobre a rede elétrica, provocando quebra de postes, rompimento de cabos e outros danos ao sistema elétrico da distribuidora”, relatou a Energisa sobre os estragos que o temporal provocou na rede elétrica. 
Segundo a empresa, as cidades da Alta Paulista foram as mais afetadas pela intempérie. “A empresa, que já estava monitorando as condições climáticas e aproximação da tempestade, acionou imediatamente o seu plano de contingência com várias equipes em campo para os atendimentos das ocorrências durante toda a noite. E, com manobras no sistema elétrico, a energia foi sendo restabelecida de forma gradativa para os clientes afetados”, informa a Energisa

Estragos em Lucélia

Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Lucélia informou que o forte vendaval que atingiu o município na tarde desta quinta-feira destelhou parte da biblioteca municipal, da igreja católica matriz e o telhado de algumas residências. Houve o registro de queda de 15 árvores de grande porte, algumas atingiram carros e casas.  
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu e houve apenas o prejuízo financeiro. Uma família foi abrigada e hospedada em um hotel. Segundo a Prefeitura, a chuva ficou mais intensa por volta das 16h20, deixando grande parte dos moradores sem energia. 
Nesta sexta, uma força-tarefa foi realizada junto à Defesa Civil para sanar os problemas causados pela forte chuva seguida por vendaval que atingiram o município. 

Foto: Facebook/Prefeitura Lucélia

Forte vendaval deixou estragos em Lucélia

Facebook/Prefeitura Lucélia

Segundo a Prefeitura de Lucélia, houve registro de queda de 15 árvores de grande porte, algumas atingiram carros e casas

Cedida/Energisa

Fornecimento da energia foi restabelecido para 95% dos clientes afetados pelo temporal desta quinta

Publicidade

Veja também