DJ DAS MULTIDÕES Alok

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 12/08/2017
Horário 12:26

Bom dia

Só "Deus" pode dar a paz, mas você pode semear a união.

I Coríntios 1:10.

 

União

Acontece hoje, às 18h, na Catedral São Sebastião, o primeiro casamento de deficientes com áudio-descrição. A cerimônia do enlace de Aline Marcela dos Santos e Ednel Correia é organizada por profissionais voluntários a convite da cerimonialista Sandra Nogueira, que conheceu o casal na Associação dos Cegos, durante entrevistas para seu trabalho de conclusão no Curso de Eventos da Fatec, que tinha como tema “Eventos para deficientes visuais”. Ela soube do sonho de Aline e Ednel e decidiu colaborar, elaborando um cerimonial completo para um casamento religioso de deficientes visuais com áudio-descrição, valorizando os outros quatro sentidos sensoriais.

 

Áudio-descrição

A áudio-descritora Livia Motta, precursora desse lindo trabalho em casamentos, veio de São Paulo especialmente para colaborar com a equipe de profissionais que voluntariamente atuam na organização do cerimonial do casamento de Aline Marcela dos Santos e Ednel Correia. Ela, inclusive, cede todos os aparelhos para emissão de voz e fones de ouvido que serão distribuídos entre os convidados deficientes hoje na Catedral.

 

Passeio fluvial

A quinta temporada do passeio fluvial a bordo do navio Odisséia, com a Vencestur, está a todo vapor. A agência já aceita reservas para o programa, no dia 20 de agosto, um domingo. O navio, com capacidade para 500 passageiros, sairá do cais de Epitácio para um tour com almoço a bordo pela belíssima orla do Rio Paraná. Para mais informações ligue (18) 3221-3777.

 

Concerto

O Parque do Povo receberá na noite de domingo, 3 de setembro, a apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar, evento promovido pela Unicesumar e Governo de Presidente de Prudente, com apoio Band Prudente, 98FM, Nelson Botti Confecções e Murakami Joias. O concerto faz parte da programação oficial de comemoração do Centenário de Presidente Prudente. A Orquestra Filarmônica Unicesumar executa um programa de concerto diversificado, constando obras sinfônicas, populares nacionais e internacionais, trilhas sonoras dentre outras. Os concertos temáticos também fazem parte do conteúdo inovador da Orquestra, com apresentações didáticas, infantis, temáticas, operísticas e sacras. Consta na história da Filarmônicas centenas de apresentações realizadas não só no Estado do Paraná, mas também em outros do país.

 

Uniesp Itaquerão

Entrevistado essa semana no programa Amaury Jr. o presidente da Uniesp S/A e reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa revelou seus planos de instalar um campus com 3 mil alunos na Arena Corinthians.  Além do Itaquerão, o Parque São Jorge também faz parte do projeto, e deve ganhar uma unidade da Uniesp, com cursos que tem relação com o esporte, como Educação Física e Gestão do Futebol.

 

Bate-papo

A Arezzo do Parque Shopping Prudente promoveu, na quinta-feira, um Talk Show sobre moda, beleza e saúde. Com um bate-papo descontraído comandado por Douglas Lopez, as clientes da loja tiraram suas dúvidas de estilo com a blogueira Amanda Lima e sobre saúde feminina com a ginecologista Dra. Eloísa Medina.

 

Jantar dos Prefeitos

Mauro Bragato, ex-prefeito e ex-deputado de Presidente Prudente será um dos homenageados, dia 17 de agosto, na Apea. A comissão organizadora dos festejos do centenário da cidade realizará nesta data o “Jantar dos Prefeitos”. Os homenageados, na ordem de seus mandatos são: Walter Lemes Soares, Paulo Constantino, Virgílio Tiezzi Júnior, Agripino de Oliveira Lima Filho, Mauro Bragato, Carlos Roberto Biancardi, Milton Carlos de Mello, “Tupã” e o atual prefeito, Nelson Roberto Bugalho. Os convites são limitados, a Comissão do Centenário disponibiliza 400 convites por adesão, que podem ser adquiridos na Apea. Mais informações no (18) 3226-3663 com Amélia.

 

Melhor do Brasil

Conhecido como o “Melhor DJ do Brasil” e um dos melhores do mundo, Alok se apresenta amanhã, às 19h, no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente. Alok teve sua grande explosão mundial em 2016, após assinar contrato com a gravadora holandesa Spinnin’ Records, através da qual lançou a canção “Hear Me Now”, que já ultrapassa 140 milhões de visualizações no Youtube. O hit chegou ao topo das paradas de vários países. Em 2017, Alok lançou “Never Let Me Go” e a canção “Fuego” com participação de outros artistas. O DJ tornou-se um dos ícones mais proeminentes da cena eletrônica brasileira, com honrarias e prêmios, como: “Melhor DJ do Brasil” pela revista britânica DJ Magazine em 2015, e foi o único brasileiro no top 25 do mundo no ano seguinte. Em 2017 ele foi eleito pela Forbes Brasil como uma das 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do país.

 

Ciclovia

Prefeito Nelson Bugalho inaugura neste sábado, às 9h, a ciclovia da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no trecho entre o Parque de Obras da Prefeitura (na altura da Avenida Itaro Koyanague) e o Lar dos Meninos, no Jardim Novo Bongiovani.

 

Nupcial

O cardiologista Carlos Eduardo da Costa Nunes Bosso, casa-se hoje com a cirurgiã dentista Graciele Duarte Henklain. A cerimônia religiosa está marcada para às 20h30, na Igreja Santa Rita de Cássia. A recepção será na Chácara Seribeli.

 

No Rio

A psicopedagoga Mariana Oliveira foi essa semana ao Rio de Janeiro, para se atualizar em um dos melhores congressos multi e interdisciplinares na área de Saúde e Educação, o IV Congresso Internacional e XXIV Brasileiro da Abenepi - Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil, realizado no Windsor Hotel da Barra.

 

Pratinha: ícone da Pecuária

Selecionador de Nelore Mocho desde 1965, Antonio Antônio Prata, o Pratinha, despertou interesse pela raça Brahman por influência de seu cunhado Rubico Carvalho, no início dos anos 1990. Viu nela as características que almejava para seu rebanho, como alta precocidade e ótima fertilidade. O rebanho de Brahman vermelho foi formado através da importação de um lote de novilhas do Texas (EUA), e de cruzamento absorvente com vacas Tabapuã de pelagem vermelha, com touros da mesma pelagem, entre os quais se destacou o touro americano Polled Power, portador de caráter mocho.

Como tinha dificuldade em conseguir sêmen de outros touros vermelhos com caráter mocho, o criador buscou na Austrália o raçador Rushmore, criação da família Lansfield e o introduziu em seu rebanho.

A introdução de touros australianos provocou uma revolução na seleção da Prata, e os investimentos em genética proporcionaram ao criador melhores resultados na produtividade e lucratividade.

Em 2017, a Prata Agropecuária completou vinte e seis anos como selecionadora de Brahman, atingindo o total de 500 matrizes.

O tradicional Leilão da Fazenda 2 Irmãos, que acontece dia 26 de agosto (sábado), na Fazenda 2 Irmãos, em Tarabai (SP), vai ofertar 60 touros Brahman Vermelho e 25 touros Brahman Baio, além de 25 novilhas, entre baio e vermelho.

Em comemoração ao vigésimo ano do leilão, o criador também vai fazer uma grande oferta de 80 touros Nelore Mocho, fruto de mais de 50 anos de seleção, cinco exemplares quarto de milha selecionados para trabalho e apartação, além de cotas especiais de sêmen.

O 20° Leilão 2 Irmãos fará a apresentação dos animais às 10h e às 13 h está previsto o início do pregão, que vai ser organizado pela Leilopec e transmitido, ao vivo, pelo Canal Rural.

 

RAPIDINHAS

A força do voluntariado está fazendo a diferença e trazendo mais força e esperança aos pacientes do Hospital Regional do Câncer.

Gustavo Correia e Juliana Tissot felizes com sua empresa de engenharia  HelpHome.

Nesta semana atuaram no restaurante Tachinno, que passa por remodelação.

Gráfica Cipola imprimiu o livro “Aptidão física e lesões” que o professor Nelson Hilário lançará no Campeonato Mundial de Capoeira, em Fortaleza.

A câmera Go Pro Hero 5 Black é a sensação de presente para o dia dos pais, na loja de artigos esportivos World Sport, na Rua Djalma Dutra, esquina com a Maffei.

Ponto final: Serve, perdoa e passa.

Publicidade

Veja também