DJ Digo Cavalcanti celebra 21 anos de carreira

Sua primeira participação profissional foi em Marília, em 1997, quando tinha 15 anos; hoje é um dos representantes estaduais do techno

VARIEDADES - Estevão Salomão

Data 12/03/2016
Horário 10:36
 

O DJ Digo Cavalcante comemora 21 anos de trajetória. Sua primeira participação profissional foi em Marília, em 1997, quando tinha 15 anos. A partir daí, de forma autodidata e complementar através de estudos e novas técnicas de apresentação, foi conquistando as boates de Prudente, sendo conhecido hoje por elas, como um dos melhores DJs da região.

Atualmente Digo é um dos representantes estaduais do techno, um estilo musical "alternativo", além de ser empresário, fundador da Enter Produtora e da ONG (Organização Não Governamental) Pró Musica, assim como palestrante e professor de cursos técnicos ligados à área.

Jornal O Imparcial Digo é contratado para uma média de 8 festas por mês, até em diferentes regiões do País

Ultimamente Digo é contratado para uma média de oito festas mensalmente, sobretudo em participações em diferentes regiões do País, como no Mato Grosso do Sul. "Esta profissão é cíclica, por isso é fundamental aprimoramento a cada dia", relata.

 

O estilo

Como mencionado, Digo é especialista no tecnho, um estilo de música eletrônica com característica de ritmo acelerado e melodia monótona. Sua origem possui registro em meados dos anos 80 e se assemelha ao balanço do House. O nome tecnho identifica, atualmente, um aspecto de sos artificiais.

 

Comemoração

Para comemorar mais um ano de trajetória, o DJ Digo Cavalcante promove hoje, no salão social do Tênis Clube de Presidente Prudente, a festa "Digo Cavalcante-21 anos de carreira". Com expectativa para 600 pessoas, Digo garante que a "galera" irá curtir o melhor do house, techno e suas vertentes, das 23h às 6h. Além dos convidados, àqueles que se interessarem em participar devem, exclusivamente, ser freqüentadores de alguns "canais", como a loja Coach, no Prudenshopping; Açaí Raiz; Deck Bar; Pizzaria Express; e Bar Um e200, onde são disponibilizados convites individuais, de forma gratuita.

Durante a festa, subirão ao palco grandes nomes do universo eletrônico, como os DJs, TLGC, de Londrina (PR); Digo Cavalcanti, de Prudente (SP); RODZ, de Uberlândia (MG); AudioCrash; Zé Pacheco; e Porto Music.

Conforme o DJ e empresário Rodrigo Cavalcante Pinheiro 35 anos, Digo, esta é mais uma edição do projeto Hey! Freack, que todos os anos comemora o aniversário do DJ.

Conhecida por sua qualidade de estilos e mixagens, a realização do evento contará com uma decoração com base na projeção de painéis de lead.
Publicidade

Veja também