Doação a hospital

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 18/11/2021
Horário 03:33

O presidente Felício Sylla e o tesoureiro Jorge Guazzi, do Hospital de Esperança de Presidente Prudente, receberão na segunda-feira pela manhã, diretores do Lions Clube de Irapuru Caçula, a fim de receberem material advindo de uma campanha realizada pelo clube. Na ocasião, Eduardo Ribeiro, presidente do clube e também consultor comercial da Aneethun, franquia de São José do Rio Preto (SP), fará a entrega de mais de mil mechas de cabelos para que sejam providenciadas as confecções de perucas a serem utilizadas por pacientes daquele hospital.

HOSPITAL DE ESPERANÇA
Embora o Lions Clube de Irapuru Caçula pertença a um outro distrito, o clube tem prestado algumas ações para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente por alguns motivos. Primeiro que o hospital atende toda a comunidade de Irapuru e, também pelo fato de que o governador do Distrito LC 8, Hélio Ruiz, do Lions Clube de Lins, deixou claro de que um clube de Lions não tem limite territorial para atender a comunidade e basta apenas ter um necessitado, que a associação tem obrigação humana de servir. Deve-se ver, antes de tudo, a finalidade desse trabalho e, mais que justo para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente, que é referência em toda a região centro-oeste do Estado.

PERUCAS
O material coletado pelo Lions Clube de Irapuru Caçula, que será entregue ao Hospital de Esperança, foi fruto de uma campanha junto a todas as profissionais de beleza, não apenas as que possuem seus salões na cidade, como também da região. Eduardo Ribeiro afirnou que todas elas se prontificaram em colaborar e se colocaram à disposição para as próximas campanhas. Eduardo acescentou que, diante disso, leva o agradecimento de todos os envolvidos para essas profissionais.

LUTO NA SAÚDE
Fernanda Cristina Moreira Calazans Plazza, de 40 anos, diretora de Saúde de Monte Castelo, foi encontrada pelos filhos desfalecida em sua residência no início da tarde desta terça-feira (16). Os filhos chegaram da escola e a chamaram. Como não respondia, avisaram o pai. Houve a tentativa de reanimá-la, porém, sem sucesso. A diretora deixa o esposo, o advogado Rogério Calazans Plaza, e os filhos gêmeos Enrico e Bernardo, de 6 anos, demais familiares e amigos. O corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Dracena e passaria por necrópsia para poder indicar a real causa da morte.  A Prefeitura de Monte Castelo decretou luto no município por três dias.

BENÇÃO PARA NOVA OBRA
Uma benção marcou o início das obras do novo prédio da Santa Casa de Adamantina. O ato, que foi conduzido pelo padre Afonso Maniscalco, e contou com as presenças do prefeito Márcio Cardim, secretário de Saúde, Gustavo Rufino, frei Mateus Alves, gestor do hospital, Renato Sobral, reitor da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), Alexandre Teixeira de Souza, vice Wendel Cleber Soares, e presidente da Câmara, Paulo Cervelheira, foi realizado na quinta-feira (11).

COMO SERÁ
Conforme o secretário de Saúde, o novo espaço abrigará os serviços de ressonância magnética, um anfiteatro com 100 lugares e salas de estudo para os alunos da UniFAI. “Mais um avanço significativo para o futuro da saúde em Adamantina. Estamos avançando a passos largos para melhor atender a quem precisa”, destaca. A construção, de 780 metros quadrados, terá dois pisos, num investimento de R$ 1,7 milhão repassado pela UniFAI. Já em relação à ressonância magnética, a empresa Examina Diagnósticos será responsável pela aquisição do aparelho, estimado em R$ 5 milhões. “Haverá a parte privada, mas, quem necessitar de atendimento pelo SUS [Sistema Único de Saúde], gratuito, vai receber estes exames”, garante Cardim.

VÔLEI
A equipe de voleibol feminino sub-16 de Adamantina sagrou-se campeã da fase regional da Copa de Voleibol do Estado. A partida foi realizada no Ginásio Watal Ishibashi contra a equipe de Presidente Prudente e venceram pelo placar de 2 sets a zero, com parciais de 25 a 7 e 25 a 19. Já a equipe masculina perdeu para a Semepp de Presidente Prudente, pelo placar de 2 sets a zero, com parciais de 25 a 11 e 25 a 20. A final estadual está marcada para a cidade de Serrana, de 11 a 18 de dezembro. As equipes representam a Selar (Secretaria de Esportes Lazer e Recreação).

FILOSOFANDO EM TROVAS
Quando vemos o universo
E a vida nele nascer,
É o quanto podemos sentir
De Deus Seu grande poder.
(José Costa)

Publicidade

Veja também