Doação de livros e periódicos amplia acervo de centro social

No documento, a assinatura em nome da fraternidade foi do voluntário Leonardo César Marques, representando a assistente social e coordenadora Adrieli Fernanda da Silva.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/05/2015
Horário 08:26
 

O Centro Social Fraternidade São Damião recebe 2.979 livros e periódicos para ampliar sua biblioteca. A doação é da Rede de Bibliotecas Unoeste Cecília Guarnieri Denari, feita na terça-feira. Vinculada à Paróquia São Francisco de Assis, a instituição de atendimento comunitário utiliza as publicações em atividades culturais, envolvendo pessoas de várias idades, e em aulas de reforço escolar.

Não é a primeira vez que ocorre doação pela universidade para o centro social, conforme Regina Rita Liberati Silingovschi, coordenadora da Rede de Bibliotecas. Numa fala que demonstra satisfação, comentou que é dada utilidade ao material doado, retirado da renovação do acervo, para espaço às novas publicações que respondem às bibliografias básicas e complementares dos vários cursos ofertados pela Unoeste.

Jornal O Imparcial Silingovschi e Marques juntos com a equipe da unidade 3

"Temos uma política de filantropia cadastrada na Proext para esse tipo de contribuição, na qual também incluímos livros e outras publicações que recebemos por doação", disse Silingovschi, ao assinar o termo de destinação do material. No documento, a assinatura em nome da fraternidade foi do voluntário Leonardo César Marques, representando a assistente social e coordenadora Adrieli Fernanda da Silva.

Numa mensagem por correio eletrônico, Silva manifestou gratidão. "O Centro Social Fraternidade São Damião agradece a Unoeste pela generosa doação de livros ao acervo da nossa biblioteca. Vale salientar que não é a primeira vez e essa doação contribui para que nossa comunidade usufrua de nosso espaço com mais qualidade e conteúdo bibliográfico, contribuindo também nos deveres escolares de nossas crianças".

Localizado no Jardim São Gabriel, o centro social atende as comunidades das áreas de abrangência de cinco igrejas: São Francisco de Assis, no Jardim Everest; Santa Maria dos Anjos, no Jardim Balneário; Santa Clara, no Jardim Mediterrâneo; Santo Agostinho, no Jardim Bela Vista; e São Gabriel, no bairro que tem o mesmo nome. Embalados em caixas de papelão, os livros e periódicos foram levados da unidade 3 da Rede de Bibliotecas à sede da fraternidade num caminhão da universidade.
Publicidade

Veja também