Doações do Varal Solidário continuam até sexta no Fundo Social, em PP

No local, são disponibilizados cobertores, bem como roupas femininas e masculinas de inverno e meia estação

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/07/2020
Horário 17:10
Mariana Padovan - Varal recebeu 18 mil peças que foram divididas entre os Cras e a própria sede do Fundo Social para serem oferecidas à população
Mariana Padovan - Varal recebeu 18 mil peças que foram divididas entre os Cras e a própria sede do Fundo Social para serem oferecidas à população

O "Varal Solidário", realizado pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, tem continuidade até esta sexta-feira. As doações que têm como objetivo contemplar a população em vulnerabilidade social da cidade são realizadas na própria entidade. No local, são disponibilizados cobertores, bem como roupas femininas e masculinas de inverno e meia estação, entre outros.

Segundo a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, a ideia de continuar com as doações surgiu como uma forma de atender o maior número de pessoas. "Para que os moradores tenham mais oportunidades de retirar as roupas, achamos por bem estender as doações até o dia 10, aproveitando que o Fundo Social é o único polo responsável pela distribuição de cobertores", acrescenta.

Odete relata ainda que o projeto teve boa repercussão na cidade. "O Varal teve uma ótima adesão pela comunidade. Após o temporal do dia 27 de junho, conseguimos contribuir com roupas e cobertores para os moradores dos bairros mais afetados, como o João Domingos Neto. Ao todo, foram 260 cobertores doados", pontua, lembrando que não há um número limite de peças que podem ser retiradas. "A orientação é que a população pegue apenas o necessário".

Ao todo, o varal recebeu 18 mil peças que foram divididas entre os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e a própria sede do Fundo Social para serem oferecidas à população. As peças foram triadas e higienizadas antes de serem colocadas à disposição.

 

Serviço

O Fundo Social funciona das 8h às 17h e fica localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 471, Jardim Marupiara. O telefone para mais informações é o 3222-1881.

Publicidade

Veja também