Docentes da FCT/Unesp decidem manter greve

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 11/08/2016
Horário 15:29
 

Os professores da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), em Presidente Prudente, decidiram, na terça-feira, manter a greve que completa hoje 52 dias. Os docentes cruzaram os braços por melhores salários no dia 21 de junho e um novo encontro para discutir a manutenção do movimento grevista está marcada para segunda-feira.

Segundo apurou a reportagem, a intenção dos professores é aguardar o resultado de uma reunião com os reitores das três universidades públicas paulistas, incluindo a USP (Universidade de São Paulo) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), para avaliar se a greve será mantida no campus da Unesp de Prudente.

Jornal O Imparcial Assembleia realizada terça definiu pela continuidade da greve

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Unesp, a reunião entre representantes do Fórum das Seis (congrega as entidades sindicais e estudantis das universidades) e do Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) está agendada para a tarde de hoje. Na última reunião realizada, foram aprovados 3% de reajuste aos professores, mas a Unesp teria sinalizado que não daria o aumento imediatamente e não informou um prazo para que ele fosse concedido.

 

Funcionários e estudantes

Os estudantes da FCT/Unesp também estão de braços cruzados desde o dia 2 de junho, e os servidores da unidade em Prudente também iniciaram o movimento de greve no dia seguinte. Em reportagem publicada em O Imparcial, Alexandre Silva Parmindo, diretor regional de base do Sintunesp (Sindicato dos Trabalhadores da Unesp), revelou que os funcionários também aguardam a negociação agendada para essa semana para definir os rumos do movimento.

 
Publicidade

Veja também