Dois atletas da Shiratomi Karatedo alcançam vagas para Etapa do Brasileiro 

Maria Eduarda Peixoto, de Narandiba, e Lucas Soares Pastro, de Pirapozinho, faturaram medalhas na final do Paulista e agora disputam o nacional em julho

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 06/05/2025
Horário 15:20
Foto: Cedida
Equipe Shiratomi na final do Paulista
Equipe Shiratomi na final do Paulista

Entre os dias 1º e 3 de maio, estiveram presentes no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, os caratecas  da Equipe Shiratomi, representando as cidades de Narandiba, Maria Eduarda Peixoto e Maria Júlia Peixoto; de Pirapozinho, João Thomás Canducci Santos, Diego Camargo, Lucas Soares Pastro e Emilly Silva Rocha; e de Sandovalina, Ytalo Góis. 

Na oportunidade, dois deles - Maria Eduarda Peixoto e Lucas Soares Pastro - se credenciaram para as finais da Etapa do Brasileiro após conquistarem a vaga na etapa classificatória paulista.

As finais do Paulista reuniram cerca de 2 mil dos melhores atletas do Estado de São Paulo, com organização da FPK (Federação Paulista de Karatê), que é ligada à Confederação Brasileira de Karatê. Na ocasião, apenas os medalhistas garantiram vaga para a Etapa do Brasileiro, que será disputada em Londrina (PR), no mês de julho.

Lucas Soares Pastro, de Pirapozinho, foi bronze no Kumite e também já tem sua vaga garantida no Kata para Etapa do Brasileiro, por fazer parte da Seleção Brasileira.

Maria Eduarda Peixoto, de Narandiba, após lesionar o joelho na final do Brasileiro em 2023, passou por uma cirurgia. Com muita superação, voltou ao tatame e foi prata no Kumite.
A atleta Maria Júlia ficou em 7° no Kata e 5° no Kumite. Lucas João Thomás Canducci e Ytalo Góis ficaram em 6º lugar.

Sensei Shiratomi, que acompanhou sua equipe, destacou o alto nível da competição, elogiou a superação, evolução e união dos seus atletas que, mesmo diante das derrotas, ficaram juntos, um apoiando o outro. Por fim, frisou que todos, independente do pódio e da classificação, estão trazendo de volta na bagagem muita experiência.

Cedidas

Maria Eduarda Peixoto, prata no Shiai Kumite


Lucas Pastro, bronze no Shiai Kumite

Publicidade

Veja também