Dois voos com destino a Prudente retornam a SP devido a condições meteorológicas

Gol e Azul informaram que adotaram medida visando segurança dos passageiros e que prestaram toda a assistência necessária a eles após desembarque

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/06/2023
Horário 18:53
Foto: Reprodução
Voos da Gol e da Azul retornaram para a capital paulista
Voos da Gol e da Azul retornaram para a capital paulista

Dois voos com destino a Presidente Prudente - operados pela Gol Linhas Aéreas e pela Azul Linhas Aéreas - precisaram ser cancelados nesta quarta-feira devido a condições meteorológicas adversas no aeroporto da cidade.

A Gol informou que o voo G3 1130, que decolou de Congonhas (CGH) com destino à Prudente, retornou para São Paulo. O voo 1143 (PPB-CGH) também foi cancelado.

"Todos os passageiros impactados estão recebendo as tratativas de acordo com as regras do órgão regulador e sendo acomodados nos próximos voos da companhia", esclarece. "A Gol reitera que todas as ações referentes a estes voos foram tomadas com foco na segurança, valor número 1 da companhia", pontua.

A Azul, por sua vez, comunicou que o voo AD4294, que ia de Campinas (VCP) para Presidente Prudente, precisou arremeter ao tentar pousar no aeroporto de destino, em procedimento padrão e previsto na aviação. "Devido às condições climáticas adversas, a aeronave alternou o voo para Campinas, onde pousou em segurança e o desembarque dos clientes aconteceu normalmente", explica.

"A companhia destaca que prestou toda a assistência necessária a seus clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil]. A Azul lamenta eventuais contratempos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", aponta.

Conforme o Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), as chuvas estão acima do esperado na região. Ontem, foram registrados aproximadamente 72 mm, sendo que o normal para o mês de junho é próximo a 60 mm. "As chuvas devem continuar até esta quinta, mas os maiores volumes ficam entre terça e quarta", aponta.

*Matéria atualizada em 15/06/2023, às 14h15, para inclusão de posicionamento da Azul.

Publicidade

Veja também