Dona Maria Auxiliadora é homenageada no Hospital Esperança pelo Dia da Mulher

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 09/03/2024
Horário 05:17
DONA MARIA AUXILIADORA FREITAS CONSTANTINO E SUA NETA MARIA, RECEPCIONADAS ONTEM, NO HOSPITAL ESPERANÇA
DONA MARIA AUXILIADORA FREITAS CONSTANTINO E SUA NETA MARIA, RECEPCIONADAS ONTEM, NO HOSPITAL ESPERANÇA

Dona Maria Auxiliadora Freitas Constantino e Maria Bernardete Querubim são nomes sempre lembrados no dia a dia do Hospital da Esperança. Afinal, elas são as fundadoras dessa instituição, e seus nomes são venerados pela instituição.  Este ano, a personagem símbolo do Hospital para a homenagem do “Dia da Mulher” foi d.  Maria Auxiliadora, que aos 89 anos, ainda participa ativamente do dia a dia do HE, apoiando todas as ações em prol da instituição. Ricardo Anderson Ribeiro, presidente do HE entregou flores para d. Auxiliadora e dedicou a ela a seguinte mensagem: “É com imensa gratidão e admiração que prestamos homenagem a Dona Maria Auxiliadora, fundadora do Hospital Esperança de Presidente Prudente. Sua dedicação incansável e amor ao próximo são um exemplo inspirador para todos nós. Graças ao seu trabalho árduo e compromisso com a saúde da comunidade, o hospital se tornou um símbolo de esperança e cuidado. Que sua luz continue a guiar nossos passos e que seu legado seja sempre lembrado com carinho e respeito.”

 

MULHER COTIGUARA
Mães empreendedoras participam da tradicional homenagem do Colégio Cotiguara, neste sábado (9), das 9h às 14h. A escola oferece um espaço para elas apresentarem e venderem seus produtos e serviços.

MULHERES
“Elas amam incondicionalmente. Brigam por aquilo que acreditam. Levantam-se contra as injustiças. Cantam quando querem chorar. Choram quando suas crianças adoecem e se alegram com o sucesso de seus filhos.” (Pablo Neruda)

RAPIDINHAS
...
Hoje é o dia da fundação da cidade de Joinville (SC).
...
Neste mesmo dia, em 1500, partia de Portugal a expedição comandada por Pedro Álvares Cabral.
...
Aplausos à liderança do presidente da Federação das Entidades Assistenciais, Leandro Pires, voluntários e apoiadores de ação social tão nobre.
...
Endometriose pode afetar 10% das mulheres brasileiras; Doença pode ser confundida com cólicas menstruais o que leva muitas mulheres a adiarem a ida ao médico.
...
Kinha Campos: “Mulheres que dançam são mais felizes!”
...
Assine O IMPARCIAL DIGITAL e tenha acesso ilimitado ao mais amplo conteúdo jornalístico da cidade e região. É só acessar imparcial.com.br/assine
...
Fábio Donadio Fragão Sunaga lamenta a falta de ação policial para coibir motoristas que dirigem com os carros com som potente em alto volume. 
...
Sunaga critica também os motoristas que não ligam a luz do carro e circulam "invisíveis".
...
As mulheres são mais cuidadosas no trânsito e se envolvem menos em acidentes.
... 
Ponto final: Deus quando quis que a gente fosse verdadeiramente feliz, criou a mulher para nos ensinar a viver e a amar.


 

Publicidade

Veja também