Douglas Luca garante primeiro lugar em Lins

Explica que o nível dos competidores estava “bem elevado" e que a prova – que teve um circuito de 2,2 mil metros – foi acirrada.

Esportes - Rogério Lopes

Data 17/06/2015
Horário 08:34
 

O ciclista prudentino Douglas Luca foi campeão da categoria Juvenil, na sétima etapa da 16ª edição da Copa Regional de Ciclismo, realizada no fim de semana, em Lins. O atleta – que integra a equipe Boscoli Competições/Grupo Belmont – não deu chances aos oponentes e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e subiu no lugar mais alto do pódio de premiação.

Além do jovem atleta, outros 13 representantes municipais – nove da Boscoli e quatro ciclistas do time Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp – conquistaram e somaram importantes pontos, tanto para a classificação geral por cidades quanto para a disputa individual da copa. Antes da sétima etapa, Presidente Prudente figurava na vice-liderança da competição, com 624 pontos, apenas 20 a menos que a líder da disputa, Ilha Solteira. Até o fechamento da edição, os organizadores da Copa Regional ainda não tinham os números atualizados da classificação geral, após a prova de Lins.

Jornal O Imparcial Douglas Luca, ao centro, foi o campeão no juvenil

Segundo os responsáveis pelos elencos do Pastorinho/Liane e da Boscoli Competições, a prova foi bem disputada e os ciclistas, novamente, demonstraram a garra e a qualidade que possuem, o que rendeu boas posições na disputa. Além da experiência em mais esta competição, o ciclista e treinador do time Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, Maurício Lobo, e o coordenador do time Boscoli Competições, Éber de Almeida Boscoli, explicam que a disputa é tida como preparação para outras importantes provas (estaduais e nacionais) que estão por vir,  principalmente como forma de observar o rendimento, o que pode ser melhorado e o condicionamento dos ciclistas.

 

Alto Nível

De acordo com o organizador da Copa Regional de Ciclismo, Isael Elias Caetano, Alemão, a etapa de Lins reuniu 120 atletas de São Paulo e do Paraná. Explica que o nível dos competidores estava "bem elevado" e que a prova – que teve um circuito de 2,2 mil metros – foi acirrada.

 

Marcou presença

Fora o ciclista Douglas Luca, a etapa de Lins contou com a seguinte delegação prudentina: defendendo as cores do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp estavam Thiago Damasceno e Almir Rogério Lobo, ambos da categoria Elite e que terminaram o circuito, respectivamente, como quarto e quinto colocados, e Reginaldo Lobo e Maurício Lobo, na classe Sênior B, que ficaram com a sexta e oitava posição. A equipe contou ainda com a presença de Guilherme Nicolete, também pela Elite, mas que não pontuou e só completou a prova.

Pela Boscoli Competições/Grupo Belmont, correram: João Pedro Rodrigues, que ficou em treceiro, e Jonathan Juan, em quarto, pela categoria Juvenil; Pablo Henrique, que cruzou a linha de chegada em terceiro lugar e Rafael Muramatsu, em quarto, na Júnior. Pela Sub-30, João Paulo ficou em quinto e Pablo Costa terminou na quarta colocação. Por fim, na categoria Master B, os atletas Deoclecio Lobo, Wagner Ripari e Daniel Lobo, finalizaram a participação da etapa em segundo, quarto e quinto lugares, respectivamente.

 

Copa ABD

A equipe da Boscoli/Competições ainda marcou presença na Copa ABD de Mountain Bike, realizada também no fim de semana, em Junqueirópolis. Competindo no Sub-17, o ciclista Matheus Justino conquistou a vice-colocação; no Sub-50, Dinate Boneti cruzou a linha de chegada em quinto lugar; e Thiago Prioste, na categoria de 35 a 39 anos, terminou em 16º. Maurício Hideo pedalou na Sub-30, mas o organizador da Boscoli não tinha informações quanto sua colocação na prova. Nesta mesma categoria, o atleta Rafael Garcia ficou em oitavo. Embora não tenha corrido pela equipe prudentina, o ciclista vai defender a camisa do time Boscoli nas próximas competições.

A cidade ainda foi representada por Moises Tozze, da equipe Bike Clube Prudente, no Sub-50, que terminou a competição na terceira posição.

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

A Boscoli Competições/Grupo Belmont é patrocinada pela Boscoli Funilaria e Pintura, Grupo Belmont, Le Bici Bike Shop, Cores e Cores Tintas, Posto Copauto, Miyazaki Tintas, Via Original Autopeças e Academia Winner. Por sua vez, o grupo do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp conta com o apoio da Semepp (Secretaria de Esportes de Presidente Prudente), Grupo Liane, Supermercados Pastorinho, Velocity, Jaime Centro Automotivo e Academia Winner.
Publicidade

Veja também