Doutorando na PUC SP

SINOMAR CALMONA

Mestre em Direito Tributário, José Mauro de Oliveira Junior agora quer o doutorado

COLUNA - Sinomar

Data 31/12/2021
Horário 05:15

O advogado José Mauro de Oliveira Junior fecha o ano com uma grande realização que foi sua aprovação em processo seletivo para cursar doutorado em Filosofia do Direito, na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Sócio no escritório Jorge Gomes Advogados, formou-se em Direito na Toledo Prudente em 2005, se especializou em Direito Empresarial na PUC-PR (2006/2007) e em Direito Tributário pelo IBET (2007/2008), atua na área do Direito Tributário e, recentemente, obteve o título de mestre em Direito Tributário (2018/2020), laureado com nota máxima da Banca Examinadora da PUC-SP, sob orientação da Prof. Dra. Fabiana Del Padre Tomé. "O ingresso no doutorado é a realização de um sonho inspirado em grandes mestres, desde a graduação. Sonho este construído, dia a dia, ao longo dos anos, sempre na trilha desses gigantes que além de meus mestres, considero mentores intelectuais", disse o advogado de 39 anos.

Novo tempo
Entre as canções que remetem a boas vibrações para esta época do ano, a primeira que me veio à cabeça é “Novo tempo” (Ivan Lins- Vitor Martins). Adoro! Versos marcantes: “No novo tempo, apesar dos castigos/ Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos/ pra nos socorrer”. Vontade extra de encarar o que vem à frente. Polimento no espírito libertário. 

Shinenkai
Acae de Presidente Prudente reúne associados e convidados para a tradicional confraternização japonesa de acolhida do ano novo (Shikenkai), neste sábado, dia 1º de janeiro, às 9h, no salão social (Rua Dr. Gurgel, 830) quando realizam a homenagem ao imperador do Japão, apresentam a diretoria executiva para a gestão 2021-2022. Depois será servido o delicioso Ozouni (sopa de legumes com moti) que a tradição japonesa garante trazer boa sorte.

Dicas para 2022
Iniciar o ano com uma bela faxina na casa. Jogar coisas que não são mais úteis ou quebradas e manter as coisas que desejamos e nos trazem boa recordação.

Cores
Antes de mais nada, pense no que você quer para o novo ano, solte a imaginação e vista-se do jeito que bem entender. O amarelo tem como significado a fortuna, alegria e prosperidade. O vermelho traz a paixão, o amor e o sucesso. O verde traz saúde e riqueza, o azul a serenidade e amor.

Rapidinhas
...
Pizzaria Nº 1 fecha nesta sexta-feira, mas abre normalmente amanhã, no primeiro dia do ano.
...
Debora Antunes: “Que este novo ano que começa a nossa cruz seja mais leve, pois Jesus já carregou uma parte do caminho para nós...”
...
O pecuarista Álvaro Moreira vai comemorar o aniversário em Bonito, com a esposa e amigos, no final de semana.
...
Thiago Pedrosa: “A criatividade está nos olhos de quem ouve, segundo meu primeiro amigo criado-mudo”
...
Jussara Lemos: “Que o seu Natal tenha sido maravilhoso e que o ano novo venha espumante de alegrias”.
...
Ponto final: Ano novo, 2021, vamos ao alto-astral, à elegância dos sentidos, os pensamentos generosos – mesmo voláteis – e tudo de bom e do bem.

Publicidade

Veja também