Dr. José Foz abre suas portas para “Um dia na escola do meu filho"

Ação festiva de lazer, cultura e muita diversão, do programa Escola da Família, confraterniza alunos e pais no ambiente de educação das crianças

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 08/04/2018
Horário 01:08
Cedidas / Coordenadoria Municipal da Juventude, Rodrigo Souza agitará a galera no ritmo do street dance durante o evento que ocorre na Escola Estadual Dr. José Foz
Cedidas / Coordenadoria Municipal da Juventude, Rodrigo Souza agitará a galera no ritmo do street dance durante o evento que ocorre na Escola Estadual Dr. José Foz

Capoeira, musica, street dance, zumba, corte de cabelos, exposições, poesia, tarde da paquera, palestras, sorteios de brindes e distribuição de chocolates! Hoje, das 9h30 às 16h, moradores da Vila e Parque Furquim, bem como a comunidade de bairros adjacentes poderão se divertir com tudo isso em um dia diferente na Escola Estadual Dr. José Foz com a realização do projeto "Um dia na escola do meu filho", do programa Escola da Família.

A ação social conta com vários parceiros, dentre eles o governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude, Rotary Club Rosas dos Ventos, Rotary Club Alvorada, Rotary Club Leste, Rádio Comercial 1440 AM, OrthoDontic Center, Hard Corte, entre outros.

Maria das Graças de Jesus, será a palestrante que abordará sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018, com o objetivo de incentivar os alunos a serem mais amigos. Tenham mais paz e menos briga. Menos violência.

Segundo a vice-diretora Marilda Rocha do Nascimento, responsável pelo programa na unidade, esta ação é desenvolvida duas vezes ao ano buscando levar as famílias dos alunos para dentro da escola e ali possam fazer algum tipo de atividade com seus filhos.

“A finalidade é exatamente o estreitamento entre a escola e a comunidade. Às vezes os alunos são agressivos, brigam entre si e tendo a família presente, envolvida fica mais fácil para nós resolver isso. Então procuro fazer algo grandioso para receber esses pais que dedicados merecem diversão também. Então algumas atividades são preparadas especialmente para eles. Com os pais dentro da escola nos favorece a ajudar melhor nossas crianças. Essa união: pai, aluno e escola é muito importante”, ressalta a vice-diretora.

“Acreditamos na somatória de esforços para melhor servir à comunidade e a escola além de ensinar, tem um papel importante que corrobora na formação de jovens cidadãos”, complementa Juliano Borges.

 

Diversão

Dentre as várias atividades, Rodrigo Souza estará animando a galera no ritmo do street dance, modalidade de dança que reúne alguns elementos da dança de rua e do hip hop, - enquanto a personal Mayara Dutra esquenta com a zumba, que virou febre não só nas academias, mas com praticantes até em casa, por vídeos-aulas.

Nelson do Povo levará seu varal de poemas para encher de amor e ternura os corações de quem os ler. A cabelereira Melissa Seriano e Rafael Costa estarão dando aquele trato caprichado nos cabelos dos participantes.

 

Alegria

Em sua simplicidade, Nelson do Povo revela alegria e satisfação por ter a oportunidade de levar a sua arte ao evento. Segundo ele, ações como esta ajudam a espalhar o amor, o carinho e o respeito. Sentimentos que estão em falta no comportamento do ser humano, atualmente.

Outro motivo de alegria de Nelson é que ele conseguiu transformar sua exposição “Sentimentos” e o Varal de Poemas “Reflexões da Alma” em dois livros: “Seu Mundo no Meu” e um romance “Eu li”. “Isso me dá muita alegria porque é uma forma de perpetuar coisas boas que faço. Faz muito bem a mim, mas acredito que aos outros também. Acho que será bem legal essa ação na escola Dr. José Foz, hoje”, expõe Nelson do Povo.

 

(((OLHO)))

“Com os pais dentro da escola nos favorece a ajudar melhor nossas crianças. Essa união: pai, aluno e escola é muito importante”

Marilda Rocha do Nascimento

vice-diretora

 

Serviço

Para mais informações ligar na Praça CEU, telefone para contato é 3903-0457 ou ligar na E. E. Dr. José Foz, 3221-0840.

 

Publicidade

Veja também