Dracena é sede amanhã do 8° Open de Jiu-Jitsu

Atletas de Prudente e região participam de penúltimo campeonato do ano; próximo, a etapa final do CIJJ (Circuito Interior), será no dia 12, em Bauru (SP)

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 04/12/2021
Horário 07:06
Foto: Cedida
Família Barros levou as medalhas do Mundial para o sensei prestigiar e foram recebidos com novas faixas
Família Barros levou as medalhas do Mundial para o sensei prestigiar e foram recebidos com novas faixas

Neste domingo, em Dracena, será realizado o 8° Open de Jiu-Jitsu. Atletas de Presidente Prudente e região participam do penúltimo campeonato do ano. Depois, no dia 12, tem a etapa final do CIJJ (Circuito Interior de Jiu-Jitsu), em Bauru (SP).
A família Barros participa completa e, desta vez, o pai dos gêmeos, Amauri Cesar de Barros Moraes, 46 anos, da equipe Almeida JJ, diz não vai ter jeito de segurar o coração acelerar, pois Yuri e Ygor lutarão na mesma categoria, infantil B, faixa amarela, acima de 50 kg (quilos). E a irmãzinha de coração, Maria Eduarda Souza Sana, a Duda, 16 anos, juvenil até 65 kg.
No início da semana, foi dia dos atletas levarem suas medalhas conquistadas no Mundial para o sensei Henrique Ramos e a equipe prestigiarem as conquistas. E, na ocasião, receberam uma nova faixa. Agora os meninos são faixa amarela e preta, o pai dos garotos terceiro grau na faixa roxa, e Duda faixa azul.
“Ficamos muito felizes por tudo isso. E eles jávão testar suas novas faixas em Dracena e depois em Bauru defendendo o primeiro lugar no ranking. Coração em Dracena vai ficar apertado com os gêmeos lutando na mesma categoria. Obrigado sensei @henrique.ramos.bjj  pela confiança”, agradece o pai, explicando que devido ser o retorno desse campeonato desde o início da pandemia, não terá todas as categorias.

Heal-Fit representada

Os amigos de academia, atletas da Academia Heal FitLucas Costa, o Lukão, e Henrique de Almeida Cabral, 22 anos, também estarão em Dracena. 
Lukão que disputará a categoria adulto, faixa roxa até 100 kg, espera dar continuidade na sequência de vitórias que vem obtendo. “Esse é o penúltimo campeonato para fechar a temporada e, na sequência, temos o último na cidade de Bauru. Darei meu melhor para fechar o ano com chave de ouro!”, frisa Lukão.
Henrique, que também marcará presença em Bauru, neste domingo em Dracena disputa na categoria marrom até 95 kg. “Espero sair de lá como campeão do peso e do absoluto e trazer o prêmio pra casa”, anseia o atleta.

Metas para 2022

Também da Heal-Fit, Lucas Porto Rodrigues, 17 anos, que também acabou de disputar o Mundial, de onde trouxe um bronze no absoluto, diz que está com boas expectativas e que o objetivo é sempre medalhar. De preferência em primeiro lugar. Ele competirá na categoria juvenil azul pesadíssimo.
“Quero por tudo em ordem até terminar o ano de competições, que será em Bauru, e começar uma boa preparação para o ano que vem, treinar bem, me alimentar bem, fazer uma boa dieta porque tenho a meta de perder 13 quilos. E começar 2022 com muita coisa boa pela frente, se Deus quiser”, destaca o jovem atleta.

Fotos: Cedidas

Lucas Porto, além dos dois campeonatos pela frente, foca em 2022


Lukão espera dar continuidade na sequência de vitórias que vem obtendo

Foto: @andre.anselmofotos

Henrique diz: “Espero sair de lá como campeão do peso e do absoluto e trazer o prêmio pra casa”

Veja também