Drive-in: Forrobodó ocorre hoje no IBC 

Apresentação dos alunos da Adriana Cavalcanti poderá ser vista, de dentro dos carros, das 19h às 21h; para entrar, basta doar 1 kg de alimento por pessoa, sendo toda a arrecadação em prol da Unipode

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 30/07/2020
Horário 07:56
Arquivo/Marcos Sanches - Evento será realizado na estrutura drive-in montada no estacionamento do IBC
Arquivo/Marcos Sanches - Evento será realizado na estrutura drive-in montada no estacionamento do IBC

Para fechar o mês de julho, quando as festas caipiras também são bem tradicionais, o IBC Centro de Eventos, em Presidente Prudente, receberá muita animação hoje. No palco, alunos da cantora e professora Adriana Cavalcanti irão cantar Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Fagner, Elba Ramalho, Sivuca e Gilberto Gil, entre outros artistas consagrados do estilo, mas, é claro, mantendo o distanciamento social e seguindo à risca as medidas sanitárias para promoção da saúde. O show, denominado Forrobodó, segue o mesmo formato do Show Drive-In Prudente, de modo que as pessoas prestigiem o evento dentro dos seus próprios veículos. O ingresso para entrada será a doação de um quilo (kg) de alimento por pessoa, sendo toda arrecadação revertida para a Unipode (União das Pessoas com Deficiência).
Conforme Adriana, a ideia surgiu porque as pessoas não festejaram a tradicional festa junina esse ano, porém, ensaiou remotamente com seus alunos algumas músicas nordestinas, a fim de promover o conhecimento de um novo estilo e trazer a alegria no atual período de pandemia. “Em maio, quando eu lancei a ideia para o secretário da Cultura, Paulo Silvio da Costa Sanches, dizendo que havia pensado em fazer um show drive-in, algo inédito para nossa cidade, ele ao mesmo tempo já estava conversando com a Secretaria da Cultura sobre essa possibilidade para ajudar os artistas da região”, explica. 
Após alguns meses de preparação, recentemente o município realizou apresentações no formato drive-in, no estacionamento do IBC Centros de Eventos, local que também receberá a apresentação do Forrobodó com alunos da Adriana Cavalcanti. Segundo ela, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), é uma parceira do evento, além da Celebration Produções, que garantiu as questões jurídicas necessárias. 

Festa com muita música e comida

O Forrobodó significa tradicionalmente uma festa em que se tem música e comida, explica Adriana. Portanto, pretende fomentar a tradição nordestina, trazendo a famosa festa junina para todos os presentes. No local, a apresentação será aberta ao público com número máximo permitido de 80 carros. As expectativas, segundo ela, são as melhores possíveis. “Os alunos estão nervosos, eu queria que eles tivessem essa experiência de cantar em um palco profissional, em um evento de alto nível. É uma experiência única, regada de uma grande emoção quando você termina de cantar e as buzinas começam”, ressalta Adriana.
No IBC Centro de Eventos, também haverá a presença de foodtruck, que atenderá a pessoa sem que a mesma precise sair do carro. E, olha que interessante, basta ligar o pisca-alerta do veículo que um colaborador irá te atender seguindo as medidas sanitárias vigentes. 

"Toda ajuda é importante"

Toda a arrecadação do Forrobodó será destinada para a Unipode, instituição prudentina que atende a pessoa com deficiência intelectual ou múltipla. “Escolhi a Unipode, porque é um lugar em que levei várias vezes meus alunos para cantar com eles e para eles. As pessoas que estão lá amam música, cantam com a gente e se divertem”, ressalta Adriana. 
Segundo a coordenadora da instituição, Patrícia Alves de Souza Belchior, neste período de pandemia é possível ver, através de monitoramento remoto, que algumas famílias passam por dificuldades, seja por perder o emprego ou ter o salário reduzido. Essas doações, no entanto, são repassadas diretamente para essas famílias como um suporte diante do período. “Toda ajuda é muito importante. Com essa e outras ações conseguimos dar um maior suporte à pessoa com deficiência e à família dela”, explica.
É válido ressaltar que a entrada será um quilo de alimento por pessoa, independente do carro. Uma equipe da entidade irá recolher os itens por ordem de chegada. 

SERVIÇO
O evento ocorre hoje, das 19h às 21h, no estacionamento do IBC Centro de Eventos, em Presidente Prudente. Não haverá a troca antecipada de convite, a mesma ocorrerá horas antes da apresentação. Os portões estarão abertos a partir das 18h. No local, é proibida a entrada de garrafas de vidro.

Cedida
Adriana Cavalcanti ensaio remoto com alunos
Adriana ensaiou remotamente com seus alunos algumas músicas nordestinas

Publicidade

Veja também