Drive-thru: manter distância segura é essencial

EDITORIAL -

Data 10/07/2020
Horário 04:10

Algo que já se tornou comum, nesses últimos meses, são os drives-thrus por todo o país. Em Presidente Prudente e região, por exemplo, já foram ou estão sendo feitos vários, em setores dos mais variados, de comércio a eventos. Amanhã mesmo, como estamos trazendo na edição de hoje, o Educandário São José, de Santo Anastácio, para não deixar de realizar seu tradicional arraiá, que muito contribui para a receita da entidade, se reinventou e fará a festa neste formato.
A cada dia tudo tem ficado mais difícil, desde março, por conta da Covid-19, causada por este novo e terrível coronavírus. E o drive-thru foi uma forma que muitos, ou alguns, encontraram para sobreviver economicamente.  
É interessante e importante porque faz com que todos possam respirar um pouco mais. De um lado para quem oferta o seu trabalho, o seu produto e assim assegura o giro do seu negócio, da sua renda. E do outro, está o consumidor que tem à disposição uma forma mais segura, a praticidade de acesso a coisas que talvez ele abriria mão, por conta de não querer ter contato mais próximo com outras pessoas. 
Ou seja, de dentro do carro é muito mais fácil. Ocorre que, ainda assim, é preciso que ambos sigam todos os cuidados, como usar máscara, álcool em gel e que se mantenha uma distância segura. 
Você vendedor que vai fazer a entrega, procure manter a distância o máximo que puder, de outros que estiverem na mesma ação, e da janela do veículo. Sabe por quê? A máscara, por exemplo, além de precisar estar bem ajustada no rosto da pessoa, o que é visível, não se sabe há quanto tempo o indivíduo está usando-a; talvez ela possa estar com alguma fissura, o que pode permitir que partículas sejam lançadas além delas e se a pessoa estiver infectada, consequentemente estará transmitindo o vírus qual viaja rapidamente pela fala, tosse ou espirro...
Entende o perigo? O mesmo vale para quem está dentro do carro. Se percebeu que o vendedor/entregador está muito próximo, peça, gentilmente, educadamente, que ele (a) se afaste um pouco mais para que ambos estejam em segurança. E se Deus quiser, logo tudo isso terá a cura, ou pelo menos, o controle, por meio de imunização! #vaipassar
 

Publicidade

Veja também