Duas pessoas são presas por tráfico de drogas durante operação

Ação realizada nesta sexta-feira buscou dar cumprimento a oito mandados de busca e apreensão domiciliar em Dracena e Paulicéia

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/10/2021
Horário 11:40
Foto: Polícia Civil
Ação policial ocorreu nesta sexta-feira em cidades da região
Ação policial ocorreu nesta sexta-feira em cidades da região

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira uma ação contra o tráfico de drogas nos municípios de Dracena e Paulicéia. Denominada de Operação Ambrosia, a atuação teve como objetivo dar cumprimento a oito mandados de busca e apreensão domiciliar, resultantes de investigações que apuram o comércio de entorpecentes. 

Durante o procedimento, uma mulher de 37 anos e um homem de 43 anos, suspeitos de tráfico de drogas e associação para tráfico, foram presos em Paulicéia. Foram apreendidos dois tabletes de maconha, várias porções do mesmo entorpecente, papelotes de cocaína, celulares, máquina de cartão de crédito, balanças de precisão, além da quantia de cerca de R$ 1,5 mil e apetrechos que comumente são usados para embalar drogas.

A ação policial foi desenvolvida com a participação de 34 policiais civis e nove viaturas operacionais. Também contou com o apoio de uma guarnição do Canil da Polícia Militar. Os entorpecentes e objetos apreendidos foram encaminhados para realização de perícia no Instituto de Criminalística. Os acusados ficaram à disposição da Justiça. 

Segundo a polícia, na mitologia grega, ambrosia era conhecida como manjar dos deuses do Olimpo, um doce com divino sabor e poder de cura, e se um mortal comum comesse morreria. A palavra ambrosia também é um dos apelidos usados popularmente para nominar a droga cocaína. 

O trabalho ocorreu por intermédio de unidades especializadas da Polícia Civil, como DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Delegacia de Polícia de Panorama e Delegacia de Polícia de Paulicéia, com apoio operacional do GOE (Grupo de Operação Especial).

Publicidade

Veja também