Duas reuniões

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/12/2023
Horário 04:44

Foram duas reuniões ontem na Câmara de Prudente sobre o “caso Ciop”. A pública com as presenças de 10 vereadores. Estiveram ausentes Douglas Kato (PTB), Enio Perrone (União) e Wellington Bozo (MDB).  Na reunião só dos vereadores o Dr. Enio esteve.

PRAZO DADO
Como não foi possível chegar a um entendimento, a Câmara solicitou da secretária municipal de Finanças, Célia Molinari, que seja encaminhada contraproposta de negociação do repasse de pagamentos atrasados. Deu 24 horas.

NOVA REUNIÃO
O prazo vence hoje às 13h. Às 14 tem uma reunião com os vereadores convocada pelo presidente Tiago Oliveira (PTB) para voltarem a tratar de assunto, possivelmente já com a contraproposta da Prefeitura.

UMA SUGESTÃO 
Para o vereador presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, Demerson da Saúde (PSB), a solução para a saúde pública não entrar em colapso seria os vereadores autorizarem a Prefeitura fazer empréstimo no valor da dívida que tem com o Ciop. 

QUAL AVALIAÇÃO
Tiago avaliou a reunião pública como positiva, pelas exposições e informações dadas pelo Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), através do presidente Roger Gasques, e pela secretária de Finanças, Célia Molinari. 

MUDAR O CURSO
Conforme o presidente da Câmara, a reunião não surtiu resultado prático e por isso a decisão de dar à Prefeitura o prazo de 24 horas para sanar o problema e mudar o curso do momento atual.

PAPO RETO
Na noite de segunda-feira (11), em reunião do sindicato dos servidores, Demerson disse entender que o prefeito Ed Thomas (sem partido) não desviou e nem roubou a Prefeitura; e que o descontrole financeiro pode ter sido na busca de solução do transporte público, lixo e iluminação.

NA PROMOTORIA
O presidente Tiago Oliveira foi ontem à tarde ao Ministério Público acompanhar o procurador jurídico da Câmara, Dr. Fernando Monteiro. Foram recebidos pelo promotor Dr. Marcelo Creste.

CONTA PRÓPRIA
O Plantão perguntou se o presidente foi voluntariamente ou não e para tratar de qual assunto. A resposta é a de que foi por conta própria entregar em mãos alguns dados solicitados referentes a expedientes corriqueiros da Câmara. 

COMEÇO DO ANO
O Plantão tem a informação de que a efetiva mudança de secretária municipal de Educação de Presidente Prudente ocorrerá no final de janeiro ou começo de fevereiro do ano que vem.

QUESTÃO DE TEMPO
A secretária Sirlei Oliveira entrará de férias, a coordenadora de gestão educacional, Marta Mendes, deverá ser nomeada interinamente. Assim que a professora Sirlei deixar o cargo, então a professora Marta será nomeada secretária.

NO GABINETE
Corre a informação nos bastidores, não confirmada, de que o chefe de gabinete Luiz Edson de Souza teria manifestado interesse em deixar o cargo e o prefeito Ed Thomas solicitou que permanecesse.

Publicidade

Veja também