Dubai: Jerusa está na final dos 100 m

Com seu anjo guia Gabriel, velocista prudentina encara nova prova hoje no 9º Campeonato Mundial

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 12/11/2019
Horário 05:29
Reprodução - Jerusa e Gabriel tiveram ontem a marca de melhor tempo, 11’90
Reprodução - Jerusa e Gabriel tiveram ontem a marca de melhor tempo, 11’90

E ela consegue mais uma vez! Com o melhor tempo, 11’90, no primeiro dia de prova no 9º Campeonato Mundial em Dubai, a velocista prudentina, Jerusa Geber dos Santos (categoria T11 - deficiência total da visão), e seus olhos Gabriel Aparecido dos Santos Garcia, classificaram-se para a final dos 100 m (metros) na manhã de ontem (11h17 horário de Brasília). Em busca de mais uma medalha de ouro, a atleta e seu anjo guia encaram calor escaldante dos Emirados Árabes nesta terça-feira.

Terminada a prova, Luiz Henrique dos Santos, esposo e treinador da atleta, perguntou-lhe como ela estava se sentindo com a classificação, pois parecia estar um pouco ansiosa antes do tiro. Jerusa então respondeu que estava sim “muito nervosa” ainda mais correndo com a chinesa, Liu Cuiquing, que é sempre “uma pedra no sapato”.

“ARREPIA SABE?! MAS, TUDO EM NOME DO CRIADOR QUE PREPARA TUDO. ISSO É OBRA DELE. O PAI CUIDA DO #TIMEDAJERUSA. SÓ TEMOS A AGRADECER”

Luiz Henrique dos Santos

“Fiz o que o Luiz me mandou fazer: correr a eliminatória só para classificar e correr muito forte na semifinal porque tinha a chinesa que é a segunda melhor do mundo nos 100 m e recordista dos 200 m. Eu sabia que não poderia brincar. Agora é correr em busca do ouro qual assim como todos querem eu também vou brigar por ele”, expôs a velocista.

Luiz Henrique se emociona e exalta o Criador como sempre. Ele conta que viajou por conta própria para Dubai, pois sabia que sua presença seria importante para ela e Gabriel. “Arrepia sabe?! Mas tudo em nome do Criador que prepara tudo. Temos recebido todo tipo de apoio e carinho, atenção de muita gente por aqui. Pessoas que a gente nem conhece. Isso é obra dEle. O Pai cuida do #TimedaJerusa. Só temos a agradecer”, exalta o especial treinador.

O Mundial, que começou na quinta-feira e segue até sexta, pode ser acompanhado pelos canais SporTV.

 

 

 

 

 

 

  

Publicidade

Veja também