Dupla é presa no Jardim Califórnia com revólver e munições

Polícia Civil solicitou conversão de prisão em flagrante para preventiva, de auxiliar geral, 26 anos, e instalador, 29 anos, por reincidência

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 20/01/2024
Horário 10:06
Foto: Polícia Civil
Revólver calibre 38 com seis munições foi encontrado debaixo do banco traseiro de carro
Revólver calibre 38 com seis munições foi encontrado debaixo do banco traseiro de carro

Um auxiliar geral, 26 anos, e um instalador, 29 anos, foram presos na madrugada deste sábado, em uma tabacaria no Jardim Califórnia, em Presidente Prudente, por porte ilegal de arma de fogo. Segundo Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi informada de que um homem, que trafegava em um automóvel Gol, com outros três ocupantes, estaria exibindo um armamento cromado. O veículo foi localizado nas proximidades do estabelecimento, onde os suspeitos foram abordados. Um revólver calibre 38 com seis munições íntegras foi encontrado debaixo do banco traseiro do automóvel. 
Apresentados no plantão da Delegacia Seccional, os dois acusados confessaram ter conhecimento da existência da arma dentro do veículo, no entanto, ambos negaram serem os proprietários do revólver. Já as namoradas dos suspeitos, estas informaram que não tinham conhecimento de que havia um armamento no carro. “De se observar que as narrativas dos policiais militares indicam que ambos os indiciados tinham conhecimento da arma de fogo, que estava no interior do veículo, havendo indícios de que os autuados mantinham entre si uma relação de plena disponibilidade com o revólver, denotando o dolo de ambos direcionados à vontade de estarem armados, sendo plausível, assim, ao menos nesta fase incipiente da persecução penal, a adoção da tese do porte compartilhado de arma de fogo entre os coindiciados”, aponta do boletim.
O documento ainda revela que os acusados contam com passagens anteriores, sendo que o instalador já havia sido autuado em flagrante delito por crime previsto na lei de armas, em 2021, enquanto o auxiliar geral foi condenador por crime de roubo, em 2018. Sendo assim, diante da nova detenção dos suspeitos na madrugada deste sábado, o delegado plantonista representou pela conversão das prisões em flagrante em preventivas. “Com efeito, conquanto se cuide de crime de médio potencial ofensivo e afiançável em solo policial, os antecedentes dos investigados indicam que a custódia cautelar de ambos é a medida mais adequada a tutelar a ordem pública”, aponta a autoridade no BO.

Parque Alexandrina
Na noite desta sexta-feira, um comerciante, 68 anos, também foi preso por porte ilegal de arma de fogo depois de ter sido flagrado pela PM em um bar no Parque Alexandrina, de sua propriedade, com um revólver calibre 38 com seis cartuchos íntegros e um simulacro de arma de fogo. Aos oficiais, o homem confessou que não tinha registro do armamento, o qual estava carregando em sua cintura por ter sido ameaçado, horas antes, por um indivíduo que empunhava um taco de sinuca. Após o flagrante, o comerciante pagou fiança no valor de R$ 1.420,00 e foi solto para responder a processo em liberdade.

Foto: Polícia Civil
No Parque Alexandrina, dono de bar foi surpreendido com arma e simulacro após ameaça
 

Publicidade

Veja também