Dupla prudentina disputa Brasileiro de Futevôlei em SC

Adriano Ratto e Jota Jones (Pezão) foram os primeiros da região convocados para o campeonato, que ocorre nos dias 29 e 30

Esportes - BRUNO SAIA

Data 08/10/2016
Horário 09:12
 

A CBFv (Confederação Brasileira de Futevôlei) anunciou nesta semana a convocação da dupla Adriano Ribeiro (Ratto), 33 anos, e Jota Jones do Nascimento Pereira (Pezão), 24 anos, de Presidente Prudente, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei, que será realizado em Balneário Camboriú (Santa Catarina), nos dias 29 e 30 de outubro.

"Nunca ninguém da nossa região havia participado deste torneio nacional", conta Ratto, destacando que a convocação ocorreu pelo destaque do trabalho realizado pelos atletas na cidade. "Nós sempre tivemos essa meta de chegar lá, temos um foco, um treinamento sendo realizado com este objetivo e agora chegou a nossa hora", ressalta.

Jornal O Imparcial Neste ano, dupla venceu o Paulista Amador da categoria, o que chamou a atenção da CBFv

Neste ano, os dois jogadores venceram o Campeonato Paulista Amador da categoria, o que chamou a atenção da CBFv para os atletas de Prudente. "Eu não esperava que fosse tão rápido, mas a gente já almejava chegar nesse nível e, por isso, estamos preparados", completa Ratto, lembrando que a dupla atua junta há cerca de um ano.

Pezão, que é de Maringá (PR), mora na cidade desde que ambos iniciaram os treinamentos conjuntamente. "Estou nessa batalha desde os 12 anos de idade, treinamos todos os dias e, tendo foco e força, a gente vai longe", diz.

 

Sonho e responsabilidade

"É um sonho realizado e, graças a Deus, estou sendo abençoado com essa convocação", afirma Ratto, destacando a importância da participação da dupla no torneio nacional para disseminação do esporte na cidade. "O que eu mais quero é atrair mais praticantes dessa modalidade para Prudente e região", relata Ratto, que nasceu e cresceu no município.

Além do orgulho de participar da etapa catarinense, o jogador lembra ainda que a cobrança em relação a bons resultados tende a ficar cada vez maior. "Agora a responsabilidade aumentou bastante, temos recebido muitas mensagens de apoio, uma galera está torcendo pela gente e não podemos decepcioná-los", completa.

 
Publicidade

Veja também