DUPLA REGIONAL LANÇA PROJETO

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 20/01/2019
Horário 07:00
Rique Galiani e Sidnei Guri unem suas experiências musicais em “Nosso Chão”
Rique Galiani e Sidnei Guri unem suas experiências musicais em “Nosso Chão”

Sabe aquele papo bom de varanda, quando todos sentavam numa roda com os ouvidos bem atentos e olhos arregalados brilhando ao ver os mais velhos contando aquelas estórias bonitas de lutas e glórias, de medo e horror, de alegrias e tristezas, de uma época em que se podia ouvir o cantar dos pássaros sem o barulho assustador da tecnologia? Assim surge o “Nosso Chão”, projeto musical que une dois músicos da região, o cantor e violonista Rique Galiani, de Anhumas, e o cantor prudentino Sidnei Guri. De uma conversa despretensiosa de varanda numa tarde quente de Outubro de 2018, surgem as primeiras composições, logo em seguida a gravação do DVD intitulado “Campeiro” onde apresentam suas musicas ao publico de amigos, ali mesmo, no quintal de casa. Várias apresentações já estão marcadas em programas de televisão, rádios e eventos empresariais. Canal no Youtube traz toda semana um conteúdo novo ao “campeiros”, assim intitulados os seguidores do projeto.

 

Bom dia

"Se você pode sonhar, você pode fazer". Walt Disney

 

Sabia

Um cigarro demora dois anos para se decompor na natureza, um chiclete leva 5 e uma lata de alumínio demora mais de 100. Como o plástico existe apenas há um século, não é possível determinar seu grau de biodegradação, mas estima-se que um recipiente desse material resistiria centenas de anos até  desaparecer, menos que uma garrafa de vidro, que leva um milhão de anos !!!

 

Prêmio

Audi Comunicação começa 2019 com um grande motivo para comemorar: o 3º lugar do ranking GPTW (Great Place to Work®/”melhor lugar para se trabalhar”) entre as agências de médio porte. O selo internacional que valida as práticas em empresas dos mais diferentes segmentos, reconheceu a dedicação de cada um do time em transformar nossa agência em um espaço que promove o desenvolvimento profissional, a boa convivência e, claro, a criatividade.

 

Marmita

O apresentador do SP1, César Tralli, chamou atenção dos fãs num programa dessa manhã ao publicar uma foto mostrando a marmita que levou ao trabalho no refeitório da Globo. "Vai uma quentinha aí? Refeição caseira... Na firma!", escreveu o jornalista na legenda. Na imagem, é possível ver arroz, uma carne e alguns legumes.

 

Nova direção

A diretoria que será empossada dia 24 de janeiro às 20 horas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (29ª Subseção de Presidente Prudente), para o triênio 2019/2021:  Wesley Cardoso Cotini – Presidente, Deborah Rocha Rodrigues Zola – Vice-Presidente,  Guilherme Prado Bohac de Haro – Secretário Geral,  Ricardo Gabriel de Araujo – Secretário Adjunto e  Marco Antonio Goulart – Tesoureiro.

 

Roda dentada

Mark Daniel Maloney, do Rotary Club de Decatur, nos Estados Unidos, foi o candidato escolhido para presidir  o Rotary International em 2019-20. Maloney, falou da sua visão para fortalecer o Rotary. Ele ressaltou a necessidade dos rotarianos expandirem suas conexões com as comunidades às quais servem, dentro de um modelo inovador de clube que contribua ao crescimento da organização. O novo presidente anunciou o lema para o novo ano rotário “O Rotary Conecta o Mundo”, durante a Assembleia Internacional em San Diego, EUA. “Por meio do Rotary, nós somos conectados à diversidade humana de maneira especial, formando vínculos duradouros para o alcance do objetivo comum”, acrescentou ele. “Neste mundo cada vez mais dividido, o Rotary é esta fonte de conexão.”

 

Cores

Com a chegada das estações quentes, os catálogos de moda se adaptam às altas da  temperatura. No hemisfério Norte, a estação marcou retorno à moda do tom sobre tom, chamado por lá de ton sur ton. Essa tendência promete compor os visuais também por aqui.

 

 

MOMENTO Colaboradores da agência Audi Comunicação de Presidente Prudente, 3º lugar do ranking GPTW (Great Place to Work®)

 

 

Figurarmos entre as 3 melhores agências médias do Brasil para se trabalhar, reforça a nossa missão, bem como reflete os nossos valores que respeitam e apoiam à nossa equipe, nosso principal ativo”

 

RAUL AUDI

Após sua agência Audi receber o premio 3º lugar do ranking GPTW (Great Place to Work®)

 

Canino

Um serviço original que faz sucesso em São Paulo é o Táxi dog. São veículos especiais que levam os cães aos pet-shop e os deixam em casa, depois do banho e tosa. E outros serviços que andam oferecendo, como massagem chinesa, do-in, acupuntura, aromaterapia, manicure e reflexos luminosos.

 

Vida e Movimento

Para a galera não perder o ritmo neste verão, os associadas do Tênis Clube já estão de volta às aulas das várias atividades do programa “Vida e Movimento Mulher”.  Para quem quiser participar, basta fazer sua matrícula no Departamento de Esportes. O clube está lançando promoções para novos associados. Ligue 018 3226.4211.

 

Palestra gratuita

Revolução 4.0 promete transformar a Agricultura e a Pecuária. O assunto será debatido nesta segunda feira, na palestra “A Transformação Digital do Agronegócio”, às 19h, no Anfiteatro Cupertino, na Toledo Centro Universitário.  A programação será apresentada por Paulo Dancieri Filho, CEO da Coimma, maior indústria brasileira de soluções tecnológicas de contenção e pesagem para pecuária e Carlos Gomes, que é fundador de diversas empresas de tecnologia em agropecuária. Inscrição é gratuita, no site da Toledo: http://hs.toledoprudente.edu.br/transformacao-digital-agronegocio

 

Psicopedagogia

Neusa Gibim comemora os 10 anos da Clínica NPP Psicopedagogia, este ano com um novo foco de trabalho. Além da atuação forte em Psicopedagogia e Psicologia do Comportamento e da Aprendizagem, agora sua equipe multidisciplinar atende também jovens adultos que estão indo para o vestibular ou se preparando para enfrentar a graduação ou concursos. Neusa Gibim é Mestre em Educação, Especialista em Psicopedagogia, Neuropedagogia, Psicanálise e Docência do Ensino Superior e Graduada em Pedagogia Plena pela Unoeste.

 

Logística reversa

Terminou sexta (18) o prazo para consulta pública sobre o decreto de implementação do sistema de logística reversa de medicamentos descartados pelo consumidor, que visa garantir a destinação correta desse tipo de substância, reduzindo seu impacto ao meio ambiente e à saúde pública. Decreto federal estabelece que farmácias e drogarias devem disponibilizar aos clientes dispositivos adequados para a dispensa adequada de remédios. Conforme as regras, é necessário que se mantenha ativo um ponto de coleta para cada 30 mil habitantes. O dispositivo deve estar sinalizado com o aviso "Descarte aqui os medicamentos vencidos, em desuso ou impróprios para consumo".

 

EQUIPE NPP PSICOPEDAGOGIA Carol Jesus (Psicopedagoga), Andréia Tamanini (Psicopedagoga), Joicy Lopes (Psicóloga), Neusa Gibim (Mestre em Educação, Psicopedagoga e Neuropedagoga), Bruna Letícia (Psicopedagoga), Rose Bueno (Psicopedagoga e Neuropedagoga), Fabiana Lerosa (Psicopedagoga) e Camila Vella (Neuropsicóloga)

 

RAPIDINHAS

...

Hoje é o dia do Farmacêutico.

...

Neste mesmo dia comemora-se o dia de São Sebastião, padroeiro das cidades do Rio de Janeiro e de Presidente Prudente.

...

Festa Anual de Arte e Artistas (maio de 2019) vai comemorar os 42 anos do Clube do Meio Artístico.

...

Plantemos árvores. Muitas árvores. Faz bem pra nós. Faz bem para o Planeta.

...

Ponto final: O que é de gosto regala a vida.

 

 

Veja também