Duplas disputam torneio de vôlei no Sesc, em PP

TEORIA E PRÁTICA Evento é resultado do minicurso realizado ao longo da semana; competição continua até hoje no Thermas

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 05/02/2017
Horário 07:46
 

Como parte da programação do Sesc Verão 2017, a unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) de Presidente Prudente tem promovido, ao longo do evento, vivências de alguns esportes através da junção entre teoria e prática. Nesta semana, o atrativo foi o vôlei de praia. Quem passou pela quadra de areia do local, na manhã de ontem, pôde prestigiar e até mesmo competir pelo torneio envolvendo a modalidade. Duplas da cidade e região tomaram conta da disputa.

Jornal O Imparcial Duplas femininas de Prudente e região puderam disputar na competição

O projeto ocorre todo ano, mas desta vez veio todo repaginado. De acordo com o monitor de Esporte do Sesc, Gabriel Damasco, a intenção é montar um formato que agrade o máximo de pessoas possíveis. "Diferente dos anos anteriores, desta vez nós separamos o público masculino do feminino, a pedido dos próprios participantes. Hoje as mulheres participam do torneio e amanhã é a vez dos homens. Nas outras edições tínhamos competições mistas, mas, também a pedido dos competidores, para nivelar as disputas, não será realizado. Além disso, distribuiremos medalhas a todos, enquanto que em outros anos entregávamos apenas aos melhores. A gente entendeu que a intenção não é destacar a competição, mas sim a interação das duplas", explica.

Interação que pôde ser feita tanto na teoria quanto na prática. Antes de ser realizado o torneio, os competidores participaram de um minicurso sobre o vôlei de praia, ministrado ao longo da semana. "É mais um caráter de inovação. Nós quisemos trazer não só a aplicação do esporte, mas também o estudo dele. Para que, quando o torneio acontecesse, ele pudesse ser realizado com mais qualidade, pois é uma competição que traz atletas de Prudente e região, que muitas vezes usam do evento para treinar", completa Gabriel.

 

Disposição

Quem aproveitou a manhã de ontem para participar da programação foi a auxiliar de vendas Saara Alves de Oliveira, 26 anos. Praticante do tradicional vôlei de quadra há sete anos, ela sempre se planeja para praticar atividade física, pois admite que o esporte não pode faltar em sua vida. "É uma oportunidade de sair da rotina e vivenciar uma prática interessante, que é o vôlei de praia", afirma.

Dividindo o mesmo pensamento, a empresária Cristiane Sanches Rodella, 47 anos, conheceu o esporte através do Sesc e está sempre participando dos eventos. "Já são cinco anos que prático por aqui. Eu jogo mais o vôlei de quadra, mas prefiro a areia, pela sensação da liberdade e o contato com o ar livre que a gente tem", conclui.

 

Masculino

Depois das mulheres, chegou a vez dos homens. Os interessados em participar do torneio ainda podem comparecer no Sesc. Hoje, das 9h30 às 18h30, a competição será para o público masculino. Para participar, basta chegar meia hora antes do evento e se inscrever.

 

Veja também