Duran antecipa 35% do 13º salário

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 10/07/2020
Horário 05:55

Em conversa o secretário de finanças do município, Edson Aleixo, o prefeito Jorge Duran de Presidente Venceslau decidiu antecipar mais 35% do 13º salário dos servidores ativos da prefeitura municipal. O pagamento será feito no dia 20 de julho e vai se somar aos 15% já antecipados no mês de abril, totalizando metade deste salário adicional recebido regularmente em dezembro.

Atitude para um tempo difícil

O prefeito está fazendo a antecipação para auxiliar os servidores nesta época difícil de pandemia, quando boa parte das famílias se encontram reclusas pelo distanciamento social e algumas com pessoas que perderam o serviço ou deixaram trabalhos informais.

Hoje na Internet

Live Show que será feito pelo canal "Anima Cristão" no YouTube, neste dia 10, amanhã, às 20 horas. Música, interatividade e distribuição de prêmios. Estamos convidando todos para a participação.

Escritora Nicolly Bueno de Venceslau

O livro infantil “As duas mamães de Anita”, de autoria da escritora venceslauense Nicolly Bueno  foi aprovado no Programa “Eu faço cultura” e será distribuído gratuitamente a escolas, ONGs, microempreendedores, idosos e beneficiários de programas sociais. O prazo para solicitar um exemplar da obra termina no dia 31 de julho.,O livro foi lançado em 2019 pela Editora Metanoia, com ilustrações do artista Paulo Alberto de Presidente Prudente.

Mais de 3 pré-candidatos a prefeito em Venceslau

E não para de aparecer pré-candidatos a prefeito em Presidente Venceslau. Em colunas passadas destacamos dez nomes que têm se pronunciado nas redes sociais como possíveis nomes com presença na eleição majoritária. Agora surgiram mais três; a socióloga Mariângela D’Incao, o vereador João Paulo Rondó e o jovem João Pedro da Paz.

Em Presidente Prudente tudo quieto

Dias atrás conversei com o jornalista Wagner Bueno da Rádio Vale FM de Presidente Epitácio e falamos sobre política. Disse que enquanto em Presidente Venceslau a demonstração é de muito interesse pela participação nas eleições municipais, por lá ninguém toca no assunto. A espera é de que o grupo que está no poder tenha algum posicionamento.

Presidente Venceslau chorou

Na quarta-feira passada foi dia de tristeza para a comunidade de Presidente Venceslau. Morreram sete pessoas dentro de 24 horas; Roberto Brito do Nascimento, 59 Anos, Maria Helena Amaral Jorge, 87 Anos; Rodrigo dos Santos Viana, 42 Anos; Mario Roberto Castellani, 63 Anos; Luzinete de Oliveira Ramos, 62 Anos; Lucas de Oliveira Ramos, 26 Anos; e Carlos Alberto Ramos, 63 Anos. Três deles faleceram em trágico acidente na estrada MS 040, nas proximidades de Santa Rita do Pardo no Mato Grosso do Sul.

Mureta Central

Muitas pessoas reclamam da modernização da Rodovia Raposo Tavares com a instalação da mureta central, mas um detalhe chama a atenção. Desde que as obras foram feitas, não tivemos mais acidentes frontais e a diminuição de mortes é brutal. Cidades como Presidente Venceslau e Presidente Epitácio, que tinham frequentemente pessoas mortas nas estradas, não perderam mais ninguém desta forma.

São contra o espaço para aulas de trânsito

Nossa coluna recebeu reclamações de moradores das proximidades da antiga quadra de esportes do Abrigo Esperança em Presidente Venceslau, hoje utilizada por jovens para a prática de skate. Eles receberam informações de que o lugar pode ser transformar em um pátio de aulas de trânsito e ser usado por autoescolas. São contra a desativação da área de lazer. Querem que a administração pense em outro lugar para o trânsito.

Fica Avenida Brasil para cristo

Esta área livre citada na nota acima está situada na Avenida Brasil para Cristo, no corredor que foi criado especialmente para o lazer. Já existe um campo futebol, um pequeno ginásio de tênis de mesa e um prédio de uso múltiplo em Presidente Venceslau.

Jornalista sofreu acidente doméstico

O radialista e jornalista epitaciano Nelson Roberto sofreu um acidente doméstico na noite desta quarta-feira, 8, quando tomava banho em sua residência, em Epitácio. Nelson escorregou e caiu no Box do banheiro, batendo o tórax com força, causando o descolamento do intestino. Ele foi socorrido por sua esposa Amélia e levado para a Santa Casa de Presidente Epitácio, onde passou por cirurgia de emergência. O estado do jornalista é considerado grave e ele precisou ser transferido para a UTI da Santa Casa de Presidente Venceslau na manhã desta quinta-feira, 9.

Publicidade

Veja também