Durante o dia

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 12/06/2022
Horário 04:19

Com sua vivência de assistente social, a vereadora Miriam Brandão (Patriota) sugere à administração municipal a construção de um Centro Dia do Idoso; local de acolhimento durante o dia, período em que familiares não têm como cuidar.

AUMENTO DE IDOSOS
A proposta formulada em requerimento, que será apreciado e votado na sessão de amanhã, leva em consideração o crescente aumento da população de moradores de Presidente Prudente com mais de 70 anos de idade.

TUDO ÀS CLARAS
A vereadora Joana D´Arc (PSB) solicita da administração municipal informações sobre troca de lâmpadas da iluminação pública. Quer saber quais os tipos e potências das lâmpadas de LED que estão sendo instaladas em ruas e avenidas; e quantas são. 

SAÚDE PÚBLICA
A educadora municipal de Saúde Pública, Selma Alves de Freitas Martin, foi homenageada com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, por iniciativa da vereadora Nathalia Gonzaga (PSDB).

SAÚDE NA ESCOLA
Selma Martin atua na Seduc (Secretaria Municipal de Educação), onde é uma das educadoras do PSE (Programa de Saúde na Escola), e na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), como professora no curso de Medicina.

MUITO TEMPO
Mais de 3 anos depois, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) desaprova as contas do diretório estadual do PSDB referente à campanha eleitoral de 2018, por não ter declarado R$ 758.125,00; o equivalente a 37,16% das despesas.

IDEM, IDEM
O Tribunal também desaprovou as contas do diretório estadual do Podemos por não identificar origem de recursos e por gastos irregulares pagos com recursos do Fundão, também em 2018. O partido tem que devolver ao Tesouro Nacional mais de R$ 109 mil.

NESTA SEMANA
Não foi possível na semana passada, conforme informado pelo Plantão, e ficou para esta semana, a audiência do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), acompanhado de prefeitos, com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

SEMANA PASSADA
O prefeito Ed Thomas (PSB), também na condição de presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), esteve na semana passada com Cury e com o secretário da Casa Civil, Cauê Macris; em busca de recursos.

PINGOS NOS IS
O requerimento que sugere criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal tem dupla autoria: vereadores Mauro Neves (Podemos) e Demerson da Saúde (PSB). Na informação do Plantão de ontem constou apenas um nome.

TODOS POR DUAS
Pela retomada das obras de duas escolas no conjunto João Domingos Netto estiveram em Brasília, numa sequência individual, a vereadora Joana D´Arc (PSB), o empresário Marcos Lucas, pelo grupo Proliber, e o prefeito Ed Thomas. 

PRÓXIMO DIAS
O vereador Douglas Kato (PTB) disse ao Plantão que espera para os próximos dias a inauguração da revitalização da Praça das Andorinhas, na Cohab. Os recursos foram obtidos por ele junto à senadora Mara Gabrilli (PSDB).

Publicidade

Veja também