Duro de lidar

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 06/05/2022
Horário 03:33

Para quem é aposentado, existe uma coisa dura de lidar, as ligações por celular o dia inteiro. São dezenas delas oferecendo financiamentos de consignados ou troca deles por juros menores. A coisa é triste. Enerva qualquer um.

MAIS UM LOTEAMENTO 
Tem uma área sendo limpa do lado esquerdo de quem sai de Presidente Venceslau na Avenida Carlos Platzeck em direção à Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Um novo loteamento deve surgir no local. O ritmo de investimentos no setor imobiliário da cidade continua a todo vapor. 

POUPATEMPO 
Fiz uma visita no prédio do Poupatempo de Presidente Venceslau. Está tudo muito bonito, organizado e com aparência de eficiência. No momento em que estava visitando o prédio, o público era pequeno. 

DE REPENTE, CORTE DE ENERGIA 
Isso tem acontecido com frequência no centro de Presidente Venceslau em horários de pico no comércio. O que se observa é a quebra de transformadores. Depois de tudo consertado a energia volta com voltagem acima do normal e tem causado danos em muitos equipamentos. 

RECLAMAÇÃO GERAL 
As queixas e irritação de consumidores de energia por causa deste problema é geral. Alguns perdem micro-ondas, geladeiras ou freezers. Pedem que a concessionária responsável pelo serviço comunique os cortes ou então se responsabilize pelo reparo dos aparelhos. 

TRANSFORMADORES ANTIGOS
Não cheguei a conversar com alguém da concessionária de energia, mas alguns comerciantes atingidos pelos cortes comentam que a precariedade de alguns transformadores é que vem causando o problema. 

PONTE DA AYMORÉ
Até agora nada. Tudo parado na vicinal da Aymoré, uma das principais vias de ligação entra cidades da Alta Paulista e da região de Presidente Venceslau. Águas das chuvas derrubaram uma das cabeceiras da ponte da Aymoré em 30 de janeiro e até agora a pista está interditada.

DEMORA NAS OBRAS 
Nos últimos dias, através de uma reportagem de nosso blog, foi verificado que as obras andam em passos de tartaruga, com poucas pessoas e máquinas trabalhando no local. A firma responsável pelo serviço diz que a morosidade é por causa do trânsito de carros no local.

ASSENTADOS DIZEM OUTRA COISA 
Os moradores de assentamentos ao redor da pista dizem que as obras seguem em ritmo lento e que se tivesse presença maior de homens e maquinaria já estaria pronta e que a história de carros passando por lá é apenas uma desculpa. 

UMA COISA É CERTA 
Já estamos indo para 98 dias com a estrada parada. Pelo visto, as obras devem ainda demorar no mínimo um mês e meio, a não ser que as autoridades tomem providências e coloquem mais equipamentos e homens no local.

FOOD TRUCK 
A prefeita Bárbara Vilches (PV) está anunciando mais um Food Truck na cidade neste final de semana do Dia das Mães. A insistência da prefeita com esta promoção vem intrigando os comerciantes da área de gastronomia na cidade. 

PRESENÇA DE GENTE DE FORA 
Para muitos, a promoção visa apenas agitar os meios culturais da cidade e dar movimento para a administração pública, sem se importar com os comerciantes que já estão estabelecidos. Para eles, há o enfraquecimento das vendas no momento do Food Truck.

PROBLEMA SÉRIO À VISTA 
Estão comentando que Presidente Venceslau pode perder a Vara do Trabalho. As autoridades dos meios jurídicos e políticos já estão cientes do que pode ser feito e preparados para reagir e lutar para manter o serviço na cidade. 

OAB SE MEXENDO 
Uma comissão foi criada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subsecção de Presidente Venceslau, para acompanhar a movimentação e manter contato com o Tribunal, para demonstrar que a Vara do Trabalho é de extrema eficiência, está localizada em um ponto estratégico, ideal para a região e imprescindível para a cidade.

Publicidade

Veja também