E agora, devo investir em uma pós-graduação?

OPINIÃO - Daysa Andrade Oliveira

Data 02/10/2020
Horário 04:28

Tornar-se especialista em um assunto, aperfeiçoar conhecimentos, ingressar em novas áreas, realizar networks, conquistar promoção no trabalho, desenvolver a carreira... Enfim, essas são algumas vantagens de realizar um curso de pós-graduação. Todavia, para isto, sabemos que investimentos de dinheiro e tempo são necessários. E em tempo de crise, será que é interessante realizar um curso de pós-graduação? Sim, vale o investimento!
Durante a pandemia, instalou-se também uma crise em diversas dimensões. Observam-se mudanças acontecendo em uma velocidade muito rápida. Setores sendo obrigados a se reinventarem, novos negócios surgindo e outros indo embora, ocorrência de contratações e demissões, sentimento de ansiedade e expectativas.

Observam-se mudanças acontecendo em uma velocidade muito rápida. Setores sendo obrigados a se reinventarem

Se o mercado está sofrendo todos esses impactos, as pessoas também estão. Logo, os profissionais precisam estar engajados em seu próprio desenvolvimento. É necessário aperfeiçoar e desenvolver habilidades e competências. É hora de estar pronto para as mudanças e novas possibilidades. Desta forma, um curso de pós-graduação contribuirá, ao oferecer conhecimentos e técnicas específicas, para preparar os profissionais em consonância com as demandas provocadas pela crise. 
O profissional especialista é considerado estrategista dentro de uma empresa. Sua atuação é importante no ambiente competitivo. Sendo assim, diante de conflitos e crises, esse perfil profissional é desejado e valorizado pelas organizações. 
É importante ressaltar que não basta obter um título de especialista, a escolha de um curso de pós-graduação exige muitos critérios. A qualidade do curso precisa ser observada, se de fato, apresenta uma estrutura que promoverá ganhos intelectuais para as suas necessidades. Portanto, pesquise e escolha um curso coerente com suas expectativas, invista em você, seja um diferencial no mercado de trabalho.

 

Veja também