E não é que tivemos que dar meia volta!! “Nóis trupica mais não caí”

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 18/06/2020
Horário 05:27

E não é que tivemos que dar meia volta!! “Nóis trupica mais não caí”... Tem que ser assim... Desistir jamais!! E não é que tivemos que dar meia volta!! Poxaaaaa!! Sei que o entusiasmo era grande em relação à retomada gradual do comércio... Muitos aproveitaram o relaxamento e tiveram o gostinho de matar a saudade e ir aos seus lugares preferidos... Outros ficaram receosos e foram mais contidos... Muitos bateram perna mesmoooo!! Mas, bola pra frente!! Juntos vamos sair dessa!! Eu creiooo!! Façamos de conta que isso é só uma pausa... “Nóis trupica mais não caí”... Desistir jamais!! Voltemos ao bom e salvador delivery!!! Vamos apoiar o comércio local!! #apoieocomerciolocal.

“Dieta equilibrada é ter um biscoito em cada mão”. (Bárbara Johnson).

 

Umê

O nível de sofisticação foi atualizado em escala máxima quando o se fala do Umê Culinária Japonesa!! Os pratos que eles fazem além de saborosos e cheios de conceito, são arte pura. Você perde uns bons minutos (e vale muito a pena perder mesmo) observando toda técnica e beleza deles na montagem antes de começar a comer... Simplesmente impecáveis!! Você pode pedir o cardápio inteiro pelo delivery... Como eles mesmos dizem... “Pratos singulares no conforto da sua casa”... E estão cobertos de razão!! Começando pelas entradas como os carpaccio de salmão ou o de atum com foie gras, polvo e o de barriga de salmão com crispy de batata doce, ou quem sabe uns canapês de polvo ou os ceviches... Passando pelos hot holls, você vai viajando pelos deliciosos pratos elaborados com pipoca de camarão ou de vieira... E não para por aí... Os sushis, sashimis e temakis são uma atração à parte, vale pedir os combinados pra você poder provar de tudo um pouco!!  Você já começa a imaginar como serão os pratos quentes... Posso adiantar que são incríveis!! Lula recheada com mix de cogumelos, tempurás, yakissoba, guiozá, yakibifum (macarrão chinês à ase de arroz com frutos do mar), empanado de carne ao molho curry, contrafilé com shimeji e costela agridoce são algumas das muitas atrações. Ahhh... O teppan de Anchova deles é simplesmente maravilhosooo!! Bom... Eu podia escrever aqui por horas... Mas, sugiro que você siga o insta deles @umeculinariajaponesa e confiram muito mais! O Umê fica à Rua Vereador Aureliano Coutinho, 2135. O site é o www.umeculinariajaponesa.com.br, e o telefone para pedidos é o (18) 3908-6868. O delivery deles funciona de terça a sábado das 19h às 22h30 e aos domingos, das 12h às 15h, e no jantar, das 19h às 22h30. Aplausos de pé para eles!!

Delivery de caldo!? Isso mesmo!!

Olha que bacana essa ideia... A “Deu Caldo Delivey” já nasceu no universo das entregas, e nessa onda de pandemia, vem se destacando e tem agradado em cheio quem gosta de praticidade e um bom caldo é claro!! Nessas noites mais frias que já chegaram por aqui um caldinho cai bem demais da contaaa!! Eu adoroooo!! As entregas deles começam por volta das 19h, eles atendem de quinta a domingo. Espia só o que dá para pedir: caldo verde com torradinha de pão italiano e cebola crispy, caldo de alho poró com pão italiano na chapa, bacon crocante e cebolinha, caldo de mandioca com costela, caldo de frango com milho, caldo de palmito cremoso (uma boa pedida para os vegetarianos) e caldinho de feijoada com crispy de couve e torresmo. Hummm já deu água na boca!! Ahh... As embalagens deles podem ir do freezer direto para o micro-ondas. E para quem gosta de doces eles servem o caldo de chocolate quente acompanhado por churros, onde você precisará decidir entre coco ralado, granulado ou castanha de caju para acompanhar... Ohhh dúvida cruel!!  Ligue e peça já! O fone deles é o (18) 99670-1316 – Siga @deucaldoprudente.

Tem lá no Posto Ipiranga!!!

Quem de vocês não conhece essa expressão!!?? Ou até já não a usou alguma ou muitas vezes!!?? Eu já!! E o melhor é que pelo menos no Posto Paulistinha que vende a bandeira Ipiranga, ela é totalmente real!! Por lá a gente encontra de tudo um poucoooo... Inclusive gasolina, diesel e etanol rsrsrss!! Agora sério... O lugar tem uma loja de conveniência compacta, charmosa e muito completa! Pães quentinhos deste o francês, italiano, australiano; lanches como: Bauru, queijo quente, pão na chapa (amoooo) e todos os cafés, cappuccinos e gostosuras da Nestle! Hummm!! E não para por aí... A vitrine de doces deles é uma verdadeira perdição... Tortas de banana, morango, nozes ou limão, quindim, bolos, cheesecake, bombons, carolinas, brigadeiros e muito mais. Além de tudo isso, você pode comprar por lá carnes, frios, azeite, gelo, carvão, cervejas, refrigerantes e muitooo mais!! Ou seja, você sai de casa para abastecer seu carro e no mesmo lugar já compra tudo que precisa e mais um pouco!! Bom demais!! O Posto Paulistinha fica na Avenida Washington Luiz, 1067. O horário atendimento é de segunda a segunda, das 6h às 22h. O telefone de lá é (18) 3223-3780. Siga @postopaulistinha.pp e fique por dentro das novidades.

Botequim Delivery

Que o serviço de delivery veio pra ficar... Eu não tenho dúvidas!!  E nesses tempos incertos que estamos vivendo ele tem sido nossa salvação!! Ohh glóriaaa!! Dá para comprar tudo sem sair de casa!! E para quem gosta de churrasco de espetinhos, no Botequim têm para todos os gostos... kafta, linguiça, carne, queijo, frango, panceta, pão de alho e os saborosos medalhões (frango ou quiabo). Tem também os de carne e frango com queijo, ou o de queijo puro. Ahh... Os de tilápia e de costela fazem o maior sucesso!! O duro é escolher qual pedir!! Peça um de cada e delicie-se! Para acompanhar peça a mandioca cozinha... A deles vem derretendooooo, mais vinagrete, arroz branco e farofa crocante. O @botequim.delivey  atende de segunda a sexta, das 18h às 23h. Peça pelo aiqfome, direct ou pelo WhatsApp – (18) 99718-3614.

Pioneiro

Hoje, Prudente conta com vários empórios especializados em vinhos, queijos e tudo mais que a gente gosta e merece. Mas, quem começou a desbravar esse universo sofisticado por aqui, em 1991, foi o Mercato Importados, instalado na Avenida José Celestino Figueiredo, 104. O lugar que está sob o comando do expert Toto Martins desde sua inauguração, sempre será referência para os demais que vieram depois dele.  Por lá você encontra produtos alimentícios, vinhos, temperos, frios, antepastos, azeites, espumantes, castanhas, destilados nas versões nacionais e importados. As cestas que eles montam para presente são sempre uma alegria pra quem recebe! Peça o que quiser pelo delivery dele e receba no conforto da sua casa. Os fones de lá são: (18) 3222-0824 ou (18) 99796-0822. @importadosmercato. Mercato... Sofisticação e tradição num só lugar!

Expresso


A Pizzaria Nº1 continua firme e forte com seu delivery.  De segunda a segunda você tem pizza quentinha na sua casa!! Ligue no (18) 3908-6088 ou (18) 3908-5007 e faça já o seu pedido. O horário de funcionamento é das 18h às 24h. Ahh... O parmegiana deles é considerado por muitos uns dos melhores de Prudente. Vale provar!!

*

A rotisseria de comidas árabes e sírias Al Fatai, está com promoções diárias de várias delícias que eles fazem. Sugiro que você siga o Instagram deles pra não perder nenhuma delas @alfatai_. O delivery deles funciona super é só ligar no (18) 3222-5458 ou (18) 99648-9414. Peça também pelo Ifood. Não deixe de provar o quibe montado e o quibinho ninho com geleia de damasco! Ahh... O carneiro Bagdá deles também é de lamber os dedos!! Ficou na dúvida!! Peça um pouco de tudo!!

*

Simplesmente amei o pudim mineiro do Empório Minas Gourmet... Feito com leite condensado, ele fica cremoso e não tem cheiro de ovos!! Humm... Faz o dia nosso dia ficar mais doce. Peça já o seu pelo fone (18) 99743-2774, ou passe lá para pegar. Eles ficam na Avenida Washington Luiz, 2506. Aproveite para conhecer os “trens” que eles vendem!! Têm queijos, doces, cachaça e muito mais... Siga @minasgourmetpp.

*

Amendoim é bom de tudo quanto é jeito né!!? Te convido a provar os da AmendoLices. Eles são torradinhos, com cobertura doce e super crocantes. Peça pelo fone: (18) 99623-3913. Você encontra essa gostosura no Bertacco Espetinhos. Acompanhe as novidades no insta @amendolices.

*

A boa de hoje é pedir um dos combos de boteco do Bar da Estação. Pra quem como eu adora peixe, a dica é o filezinho de tilápia... São 600 gramas de isca de tilápia, mais três cervejas, que pode ser Brahma ou Skol; outro combo que tem agradado eu cheio é o de panceta mais mandioca cozida, acompanhado de três cervejas Original. Ficou com vontade? Peça já o seu pelos fones: (18) 3903-2232 ou (18) 99772-0842. Veja outras opções no insta @bardaestacaopp. Eu já escolhi o meu de hoje!! 

Publicidade

Veja também