EAD – papo para graduado

OPINIÃO - Laís Ernesto

Data 29/03/2024
Horário 04:30

Todos sabemos que a EAD (Educação a Distância) oferece uma série de vantagens para quem busca conciliar a rotina de trabalho, familiar e social com a de estudos. Para quem já se formou em uma faculdade e busca uma nova graduação, a modalidade pode ser uma excelente opção.
Vamos analisar alguns dados fornecidos pelo Mapa do Ensino Superior, divulgado pelo Instituto Semesp sobre a modalidade?
De acordo com o levantamento, de 2015 a 2021, o aumento de alunos na modalidade chegou a 167%. Em 2021, o número de ingressantes na Educação a Distância ultrapassou os 2,4 milhões.
Os números indicam que, cada vez mais, as pessoas buscam a EAD como uma oportunidade para conquistar uma nova formação.
Geralmente, quem busca uma segunda graduação na modalidade EAD deseja uma mudança de área, é empreendedor e está em busca de novos conhecimentos, graduados que querem uma complementação profissional e atualização na área de atuação ou pessoas que buscam um desenvolvimento pessoal porque, claro, conhecimento nunca é demais.
Mas quais são as vantagens da EAD para quem busca uma nova formação?
Um dos pontos a serem destacados é a flexibilidade, que está relacionada tanto à organização dos horários, quanto ao local. Em um curso a distância, você pode estudar de onde quiser e no melhor momento do dia.
Além disso, a EAD proporciona uma plataforma para você ter acesso às aulas, disciplinas, documentos, livros digitais, entre outros serviços. Tudo, sem precisar ir até a faculdade.
Não pense que estudando na modalidade da Educação a Distância você está sozinho. Pelo contrário, mesmo na EAD você terá contato com colegas de turma, professores, coordenadores e os tutores, sempre disponíveis para tirar suas dúvidas e ajudar com a sua formação.
Percebeu como a Educação a Distância é uma ótima oportunidade para você, que busca uma segunda formação? Pois, se o seu desejo é conquistar novos conhecimentos, em uma nova área, a EAD pode ser sua aliada.


 

Publicidade

Veja também