Ecoponto da zona leste entra em operação amanhã em Prudente

Será permitido descarte de resíduos da construção civil de até 1 m³, recicláveis, podas de árvore, móveis usados e óleo de cozinha usado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/04/2020
Horário 16:14
Marcos Sanches/Secom - Ecoponto receberá também materiais da linha branca, além de eletrônicos
Marcos Sanches/Secom - Ecoponto receberá também materiais da linha branca, além de eletrônicos

Em Presidente Prudente, entra em operação a partir de amanhã o Ecoponto que fica na Rua João Lopes do Nascimento, no Jardim Planalto, nas proximidades da Avenida Professor Zeferino Vaz, na Vila Aurélio. O espaço terá controle de acesso, gerido pela Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), e funcionará sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No local, será permitido descartar resíduos da construção civil de até 1 metro cúbico (m³) ou 10 sacos; recicláveis como papel, plástico, metal e vidro; podas de árvores; até duas unidades de móveis usados; e óleo de cozinha usado. Não serão permitidos resíduos orgânicos; industriais; grandes volumes da construção civil; materiais de serviços de saúde; isopor e gesso; e animais mortos.

O secretário da Semea, Wilson Portella Rodrigues, conta que o Ecoponto receberá também materiais da linha branca, como fogão e geladeira, além de eletrônicos como televisores. Além disso, ele pontua que o espaço será útil para que não haja descarte irregular em áreas verdes, fundos de vale, terrenos vazios, entre outros espaços. "A preocupação é a preservação do meio ambiente e manter a cidade limpa", enfatiza.

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) informa que serão inaugurados outros três Ecopontos, sendo um em cada região da cidade. "A intenção com o espaço é melhorar a qualidade de vida dos moradores para que não haja descarte irregular deste tipo de material. Agora, a zona leste terá um local para depósito e contamos com a colaboração da população", conclui.

Publicidade

Veja também