Ecoponto de pneus é transferido para Recinto de Exposições

Mudança facilita acesso aos caminhões e libera espaço no Almoxarifado Central, em frente ao Cristo, onde o descarte até então era feito

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/02/2021
Horário 15:32
Foto: Marcos Sanches/Secom
Ecoponto de pneus em Prudente ganhou novo endereço
Ecoponto de pneus em Prudente ganhou novo endereço

A Prefeitura de Presidente Prudente informa que o Ecoponto destinado ao descarte de pneus foi transferido para Recinto de Exposição Jacob Tosello, localizado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), km 563, Vila Nova Prudente. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Anteriormente, o descarte acontecia no prédio do Almoxarifado Central, em frente ao Cristo. De acordo com informações da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), a mudança foi em decorrência da facilidade de acesso aos caminhões e para liberar espaço no almoxarifado. “A demanda estava grande, gerando excesso de volume no local”.

Após o descarte, os pneus são recolhidos por uma empresa de reciclagem para destinação ambientalmente correta e reutilizados como combustível alternativo em fornos e artefatos de borracha, como tapetes automotivos, massa asfáltica e solas de sapatos.

Publicidade

Veja também