Ed Thomas concorre ao cargo de prefeito de Prudente pelo PSB

Oficialização se deu durante convenção partidária realizada na tarde de segunda feira; Izaque Silva será candidato a vice-prefeito pela chapa nomeada de “Força, Prudente!”

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 15/09/2020
Horário 13:34
Cedida - Deputado estadual tentará cadeira do Executivo pela segunda vez
Cedida - Deputado estadual tentará cadeira do Executivo pela segunda vez

Em convenção realizada às 16h desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) oficializou a coligação “Força, Prudente!”, que une a legenda ao Patriota, PSC (Partido Social Cristão) e PP (Progressistas) pela candidatura do deputado estadual Ed Thomas ao cargo de prefeito de Presidente Prudente.

É a segunda vez que Ed se coloca à disposição da população para ocupar a cadeira do Executivo, pois também já foi candidato nas eleições de 2008. Em sua carreira política, somam-se dois mandatos como vereador (em um dos quais exerceu a presidência da Câmara) e quatro como deputado estadual, um deles em exercício. 

“Me sinto preparado! Já levei muitos recursos a diversas cidades, é minha função como deputado, agora quero trazer para minha cidade”, afirma. O candidato do PSB, em suas primeiras palavras ao jornal O Imparcial como nome oficializado ao Executivo, disse que o foco de um possível governo será “cuidar das pessoas”, especialmente no que tange saúde e educação.

Ele enfatiza, ainda, o ideal de desburocratizar “uma Prefeitura economicamente machucada” e de construir Prudente “do bairro para o centro”. “Os bairros precisam de trabalho, empreendimentos, comércio, cultura, lazer...”, completa.

O deputado celebra a companhia do vereador Izaque Silva, escolhido pelo Patriota como candidato à vice-prefeito. “O Izaque é a comunidade”, argumenta. 

De acordo com o presidente municipal do PSB, Cleiton Barbalho, o evento da convenção ocorreu “da melhor maneira possível, respeitando normas sanitárias, como uso de máscara, distanciamento social, e higienização das mãos”. Para as eleições proporcionais, ele pontua, a legenda lançou 20 candidatos, entre os quais 13 homens e sete mulheres.

Candidatos a vereadores

Adão Batista, Anderson Silva, Aristeu Penalva, Edson Kenko Veterinário, Joana D’Arc, Clayton dos Santos, Demerson Dias, Miguel Francisco, Salvador Cruz Neto, Orlando (Prudenco), Maria Cícera, Valdecir (Paraná), Mariana de Souza, Ivan Itamar, Ana Cadeirante, Professora Alessandra, Júlio Rosa, Ruth (Ana Paula – Rádio), Eloize Teixeira Olivetti, Anderson Lino (Andrinho). 

Publicidade

Veja também