Ed Thomas fala sobre o Major Olímpio: “amigo pronto para estender a mão”

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 21/03/2021
Horário 04:05
O prefeito de Presidente Prudente esteve com o senador Olímpio, em Brasília, há 40 dias
O prefeito de Presidente Prudente esteve com o senador Olímpio, em Brasília, há 40 dias

O prefeito Ed Thomas manifestou-se consternado sobre a morte do Major Olímpio (PSL), com quem conviveu durante dois mandatos na Assembleia Legislativa. “Despedimos-nos de um homem guerreiro e trabalhador, que sempre ajudou a nossa região. Um homem que enxergava as pessoas da forma mais humana que se possa imaginar e que lutou, sempre, pelos seus ideais.”, disse Ed. Entrevistado por Homero Ferreira, para coluna Plantão, disse que Olímpio foi mais que seu amigo: “era um ser humano pronto para estender a mão, um defensor da região e que dela falava com orgulho”. O prefeito de Presidente Prudente disse que esteve com Olímpio em Brasília, em janeiro último, e ele confirmou uma emenda sua de 1 milhão para Presidente Prudente. 


Outono

A partir de agora as noites serão mais longas. É outono, até 21 de junho. Na região de Presidente Prudente teremos dias com característica de inverno, e dias como se fosse verão. As temperaturas ficam mais amenas, mas alguns dias podem ser quentes como no verão, com pancadas de chuva e temporais localizados.

Lembrou bem

Sobre o prédio da termoelétrica eternizada na imagem do pintor Cido Oliveira, Geny Carvalho Ribeiro escreveu: “Esses prédios antigos com longas chaminés mexem com a minha emoção, ao lembrar dos pioneiros italianos , portugueses e outros que ousaram investir em nosso país. Salve!”

Parto

Quem disse que um homem nunca saberá o que é a dor do parto? Segundo a literatura médica, a dor de uma crise renal, a famosa “pedra no rim”, pode ser comparada à dor do parto, e, em alguns casos, é ainda pior.

RAPIDINHAS
...
Um ano de home office: como lidar com a fadiga da pandemia?

Stela Canoa, diretora nacional da Mary Kay, lembra que nasceu em Tupi Paulista, mas já se considera “prudentina de coração”.

Dica médica: mantenha-se hidratado ingerindo muitos líquidos, isso deixará o organismo mais resistente a doenças virais.

Por meio do Prouni, Giovanna Ribeiro Lira, ex-aluna do Colégio Anglo Prudentino acaba de conquistar sua vaga em Medicina, na Unoeste.

Personal trainer reclamava outro dia alunos mais dispostos a fotografarem os treinos, do que de fato treinarem.

Vera Lucia Lopes lembrou do prédio da Termoelétrica da cidade. Disse que no início dos anos 70 passava em frente todo dia, indo para a Escola do Bosque.

A nova campanha de sustentabilidade é “Adote uma caneca no trabalho, não use copinhos plásticos”.

De acordo com um cálculo dos defensores da campanha contra o plástico “Se você usa três copinhos por dia, vai economizar 700 por ano”. Faz sentido!

Ponto final: Compartilhe sua inspiração.

Veja também