Ed Thomas toma posse como presidente da Unipontal

Prefeito de Prudente vai exercer mandato de dois anos à frente da entidade que representa 32 municípios do Pontal do Paranapanema

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/05/2021
Horário 16:51
Foto: Cedida
Posse da nova diretoria ocorreu na manhã desta segunda-feira
Posse da nova diretoria ocorreu na manhã desta segunda-feira

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), tomou posse na manhã desta segunda-feira como presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) para um mandato de dois anos. O ex-deputado estadual foi eleito por unanimidade no último dia 26 de março.

O ato ocorreu na sede da entidade, localizada na Rua Ribeiro de Barros, 1159, na Vila Dubus, em Prudente. A Unipontal representa os 32 municípios do Pontal do Paranapanema perante os governos estadual e federal.

Por conta da pandemia, a solenidade foi reservada somente à diretoria e alguns convidados. Estiveram presentes o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB); o vice-prefeito Izaque Silva; o presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB); e o representante do deputado federal Coronel Tadeu (PSL) na região do oeste paulista, Emerson Fernando Braz.

Nova diretoria

Além de Ed como presidente, a nova diretoria será composta por Cassia Furlan (PSDB), prefeita de Presidente Epitácio, como primeira vice-presidente; Silvio Gabriel (PSD), chefe do Executivo de Rosana, como segundo vice-presidente; Marco Antônio Jacomeli de Freita (Republicanos), prefeito de Martinópolis, como 1º secretário; Rute Almeida dos Santos Lima (PTB), prefeita de Caiuá, como 2ª secretária; José Roque da Silva Lira (PV), prefeito de Tarabai, como 1º tesoureiro; e João Batista Amaral (PTB), prefeito de Emilianópolis, como 2º tesoureiro.

Conselho fiscal

Já o conselho fiscal será composto pelo presidente da Câmara Municipal de Prudente, Demerson Dias, como 1º conselheiro; Celso Pirani (DEM), prefeito de Alfredo Marcondes, como 2º conselheiro; Marcos Slobodticov (DEM), prefeito de Rancharia, como 3º conselheiro; Valdir Assef (MDB), prefeito de Pirapozinho, como 1º suplente; Edvanildo de Souza Moreira (PSC), presidente da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, como 2º suplente; Adailton Menossi (PSDB), prefeito de Anhumas, como 3º suplente.

Comissão temática

Por fim, a comissão temática terá como membros Itamar dos Santos Silva (PSDB), prefeito de Narandiba; Marcelo Pecchio (PSD), prefeito de Quatá; e Douglas Beril (MDB), presidente da Câmara Municipal de Euclides da Cunha Paulista.

Publicidade

Veja também