Edson & Hudson faz show em prol do Hospital de Esperança

Evento ocorre no dia 30 de junho; empresário Juninho da Vshow adianta que Eduardo Costa e Raça Negra já estão confirmados para futuros eventos

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/05/2022
Horário 06:29
Foto: Divulgação
Edson & Hudson estará em Prudente no dia 30, no Limoeiro
Edson & Hudson estará em Prudente no dia 30, no Limoeiro

Edson & Hudson vem aí! De mãos dadas com a solidariedade ao próximo, os cantores entram para o rol dos “Amigos do Hospital de Esperança”. A dupla aceitou o pedido do engajado empresário prudentino, Gerismar José Cavalcante Junior, o Juninho, da VShows Produções, e doou um show em prol do HE, que ocorrerá no dia 30 de junho, no Limoeiro, em Presidente Prudente, com capacidade para receber 1,8 mil pessoas. Venda de mesas e convites será lançada na próxima segunda-feira.
Na verdade, Juninho revela que já tem outros vários shows confirmados para a iniciativa: Eduardo Costa será o próximo, Raça Negra, o palestrante motivacional Deive Leonardo e Gusttavo Lima. Estes dois, ele diz que a ideia é fazer no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, ainda sem data definida. 
“A semana que vem estou indo pra Goiânia [GO] e vou falar pessoalmente com o Gusttavo. Se Deus quiser [primeiro Deus] vou conseguir, até pela afinidade, pela amizade que tenho com ele, acredito que vai abraçar essa causa. E como esses shows são dos ‘Amigos do Hospital’, minha ideia é convidá-lo pra ser o embaixador do hospital!”, exclama o empresário, que diz ter um bom relacionamento com vários artistas pelo Brasil inteiro devido à quantidade de feiras agropecuárias que realiza por todo o país. “Para o dia 30, eu disse pra mim mesmo: ‘O primeiro que encontrar eu peço. E de cara o Edson e Hudson aceitara”, completa.

Mobilização importante

O presidente do hospital, Felício Sylla, expõe que é muito gratificante todo o tipo de ajuda que recebem, uma vez que, as arrecadações como SUS (Sistema Único de Saúde), filantropia premiável (SP Cap), convênios e doações, que são as únicas do hospital, não completam metade da despesa que tem desde que foi credenciado.
“Esse tipo de mobilização é super importante. Ficamos muito gratos ao Gerismar que conseguiu o show totalmente gratuito pra gente. Toda a renda do será revertida para o hospital. Estamos correndo atrás agora de parceiros para cobrir algumas despesas que teremos para o evento”, expõe o presidente do HE.
O empresário comenta que a ideia é zerar a planilha pra poder falar “não tivemos gasto e o que tivemos foi de patrocínio, não tiramos nada do caixa”.

“DEUS FALA: ‘QUANTO MAIS VOCÊ SE ABAIXA EU TE EXALTO’. ELE FALOU COMIGO: ‘VOU TE ABENÇOAR MUITO, MAS NÃO SE ESQUEÇA DOS PEQUENINOS. AJUDA, ABENÇOA, CONTRIBUA”
Juninho 

Há 15 anos atuando no segmento de eventos, Juninho conta que quando os amigos Adolfo Padilha e Mateus Godoi o procuraram pedindo sua ajuda para esta causa justa, vendo as pessoas idôneas envolvidas nessa iniciativa, neste projeto como o próprio presidente do hospital e Sinomar Calmona, ele sequer precisou pensar. “Quando vi que não existia politicagem no meio e a necessidade me animei ainda mais. Eu digo que serei funcionário pra sempre e quando fiquei sabendo dos demitidos pensei: ‘Meu Deus dá pra ajudar. Eu consigo ajudar”, diz o empresário. 

Quem honra Deus é honrado

Juninho, que mora em Prudente, ressalta que ama a cidade, embora tenha base em São Paulo e Goiânia, sua base principal é em Prudente, onde está a esposa Aline e seus filhos Isabelli (20), Manu (15) Leozinho (3) e Antonelly que foi para o céu aos 4 aninhos.
O meu escritório mesmo, todos os funcionários são em Prudente. Então quando fui chamado, me coloquei à inteira disposição. Toda a estrutura do show, zero de vitrine, porque não é esse o interesse... Eu perdi meu avô para o câncer e minha filhinha, não foi por essa doença, mas a perdi. Então acho que não tem coisa pior que o luto. Perder alguém que amamos”, frisa o empresário.
Juninho comenta que se Deus hoje lhe dá essa condição de ser conhecido e ter essa amizade no Brasil inteiro por que não ajudar? Para ele, se Deus dá condição, você não pode ser covarde e não querer abençoar. “Tem pessoas que recebem o poder do dinheiro e se perdem. Eu não recebi poder de dinheiro, mas boas e construtivas amizades que eu abençoo. Trago isso de casa, desde criança, algo que minha mãe sempre disse foi que é melhor abençoar do que ser abençoado. Espero nunca precisar, mas não tem coisa melhor que ouvir de uma pessoa: ‘Aquela ajuda lá pagou consulta de fulano’”, destaca o prudentino, entendendo que é mais um tijolinho no céu. 

Não levaremos nada daqui

Solidariedade. Esse é o legado que o empresário diz querer deixar para os seus filhos. Ele enfatiza que não tem interesse nenhum de mérito pra si, pois está sendo apenas um instrumento, como outros, cada um em sua função. Ele acentua que não quer se mostrar pra ninguém, porque o que vale é Deus olhar lá de cima e dizer: “está me honrando, vou honrar ele”.
Juninho entende que se Deus lhe deu toda essa amizade, esse acesso que o permitiu ter na Terra, tem que ser grato. “Tenho uma família maravilhosa que passou todas as dificuldades comigo. Graças a Deus posso dizer que hoje estou bem, trabalhando bastante, onde dos 27 Estados atendo 21. Deus fala: ‘Quanto mais você se abaixa eu te exalto’. Ele falou comigo: ‘Vou te abençoar muito, mas não se esqueça dos pequeninos. Ajuda, abençoa, contribua”, pontua o empresário. 


 



 

Publicidade

Veja também