Edson Sugawara, presidente do Sicoob

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 01/05/2022
Horário 05:02
EDSON SUGAWARA, PRESIDENTE DO SICOOB PAULISTA
EDSON SUGAWARA, PRESIDENTE DO SICOOB PAULISTA

Com 1,4 milhão de seguidores no Instagram, quase 1 milhão de inscritos no Youtube e mais de 3 milhões de exemplares vendidos, o professor e mestre em Finanças Gustavo Cerbasi, considerado maior referência de educação financeira do Brasil, esteve em Presidente Prudente na quinta-feira (28) para a palestra “Inteligência Financeira nos Negócios”, que reuniu cerca de 200 investidores, contabilistas, empreendedores e empresários. A convite do Sicoob Paulista, o evento inaugurou o novo salão de convenção do Aruá Hotel.


GUSTAVO CERBASI, MAIOR REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL


MARCOS SILVA, DIRETOR GERAL DO SICOOB PAULISTA


EVENTO DO SICOOB PAULISTA INAUGUROU O NOVO SALÃO DE CONVENÇÕES DO ARUÁ HOTEL

Análise
O mestre em finanças Gustavo Cerbasi abriu sua fala aos convidados do Sicoob dizendo que a região de Presidente Prudente é muito próspera, e que atravessou o período de pandemia com resultados melhores, se comparado com a média nacional. O objetivo de sua palestra foi apresentar uma linha de consciência tanto para empresas como familiar.

Erros ao investir
Gustavo Cerbasi apontou entre os principais erros ao investir, a falta de planejamento e o superdimensionamento. Além desses, apresentou erros e acertos entre financiamento e empréstimo; cinco competências financeiras essenciais; e um cronograma para os cenários familiar e empresarial. “O que realmente importa são três coisas: consumidor satisfeito, produto eficiente e colaborador feliz. A educação em finanças serve como uma ferramenta para que demos atenção ao que realmente importa”, frisou.

Prestação de contas
O evento do dia 28 de abril no Aruá Hotel foi uma das reuniões trimestrais de

prestação de contas do Sicoob Paulista a seus cooperados. Conforme o presidente, Edson Sugawara, o Sicoob Paulista vem trabalhando fortemente na educação financeira, pensando nos benefícios gerados para a população. “O cooperativismo é milenar, mas que vem crescendo muito atualmente no Brasil”, destacou.

Melhores lugares
Marcos Silva, diretor geral do Sicoob Paulista destacou que a cooperativa também adota boas práticas de gestão de pessoas e vem sendo premiada por isso.  “Em 2020 e 2021, conquistamos o certificado Great Place to Work; em 2021, pontuamos no prêmio Melhores Lugares Para Se Trabalhar, e acabamos de receber a notícia de que fomos agraciados como uma das melhores empresas para estágios do Brasil, no 13º Prêmio CIEE”, comemorou.

 

 

 

Publicidade

Veja também