Eduardo Gesse é nomeado Desembargador do Estado

Desde 2005 até ontem estava na 2ª Vara da Família e Sucessões, em Presidente Prudente; são 37 anos de magistratura

PRUDENTE - ALINE MARTINS

Data 25/04/2024
Horário 09:35
Foto: Arquivo pessoal
Eduardo Gesse: “Estou com um sentimento multifacetário. Ansioso, feliz”
Eduardo Gesse: “Estou com um sentimento multifacetário. Ansioso, feliz”

Nesta quinta-feira (25) ocorre a posse administrativa do juiz de Direito de Presidente Prudente e agora desembargador, Eduardo Gesse, promovida pelo TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). Desde 2005 até ontem estava na 2ª Vara da Família e Sucessões, em Presidente Prudente. São 37 anos de magistratura.
Em suas redes sociais, o magistrado relembrou sua carreira e agradeceu por tantos momentos vividos nesses anos todos. “Estou com um sentimento multifacetário. Ansioso, feliz, preocupado e, sobretudo, já  estou com saudade das audiências, cenário que me proporcionava conviver com advogados, defensores, promotores de Justiça, servidores e as pessoas que precisavam dos serviços do Judiciário”, destacou.
O reitor da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, relembra a contribuição do professor Gesse ao longo dessas décadas de ensino jurídico. “É um ser humano que muito orgulha esse Centro Universitário. O decano é uma referência intelectual e dá exemplos na vida prática”, disse. 
Este é o terceiro desembargador de Presidente Prudente: Spencer Ferreira, há mais de  anos no TJ e Paulo Gimenes Alonso.

TRAJETÓRIA E AGRADECIMENTO
Em 15 de maio de 1987, Gesse tomava posse como juiz substituto. Após 15 dias foi para Prudente e na cidade auxiliou colegas mais experientes por dois anos. Em seguida foi para Rancharia e lá, ficou por quatro anos “muito felizes”, conforme destaca. “Em setembro de 1993, retornei para Prudente como titular da 1ª Vara Cível. Em 2005, me removi para a 2ª Vara da Família e Sucessões”, local que ficou até dia e nela estou. Quarta Feira, dia 24 de abril, será o termo final da minha estada à frente da 2ª Vara da Família de abril. “Foram quase quatro décadas indo ao Fórum [já me peguei lá, quando outro era meu destino...]. Certamente sentirei falta das conversas com as crianças, cuja guarda era disputa pelos adultos e me vendo pela primeira oportunidade na vida delas, me destinavam olhares que reclamam proteção e, não  raras vezes, verbalizavam tais pedidos, como se eu fosse um amiguinho mais experiente com poderes para solucionar seus problemas, notadamente os de ordem familiares. Ah, se eu pudesse e tivesse todo poder que eles imaginavam que eu tinha!”, ressaltou em sua publicação. “Isso tudo não mais vivenciarei. Na vida tudo passa até a própria é finita. O que me conforta é que continuarei aqui, servindo minha comunidade como professor e numa esfera diferente, integrando a Magistratura Paulista”.
“Para os advogados, promotores de Justiça, defensores, em sua grande maioria meus amigos, lembro os que estarei sempre à disposição, inclusive para os bate papos jurídicos, quando convidado for pelas inúmeras comissões da OAB Prudente”, destacou. Termina sua mensagem, agradecendo aos servidores que o ajudaram durante todos esses anos no desempenho da Judicatura. “A toda a comunidade da comarca de Presidente Prudente e região meu muito obrigado”.

Serviço
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente fará uma homenagem a Eduardo Gesse, no dia 2 de maio, na sede do órgão.

 

SAIBA MAIS
EDUARDO GESSE

Eduardo Gesse é mestre em Ciências Jurídicas, especialista em Direito Civil e formado em Direito pela Toledo Prudente, em 1983. Atualmente, é Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e professor de Direito Civil da Toledo Prudente. Ele também ocupa o cargo de coordenador acadêmico do mesmo curso.
 

 

Publicidade

Veja também