EDUBOLSAS

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 02/10/2019
Horário 05:58

Foi bastante concorrido o lançamento da Coleção Verão 2020 puro couro, evento realizado pela Edubolsas de Indiana. Novidades que deixaram maravilhadas as pessoas que compareceram. Edubolsas é uma empresa genuinamente indianense e existe desde 1967. Destacou-se no mercado nacional e internacional, pela qualidade de seus produtos empregando uma boa parcela de funcionários de Indiana e região. Seu sucesso deve-se ao arrojo da família Scorpione.

CIDADÃ REGENTENSE

Com merecimento foi outorgado pela Câmara Municipal de Regente Feijó, o título de cidadã regentense à empresária Maria Aparecida dos Santos (Cida), proprietária da Auto Escola Cida. A Auto Escola Cida funciona desde 1988, portanto há 33 anos, prestando serviços à comunidade na formação de motoristas e motociclistas. A homenageada Cida sempre esteve à frente da empresa desempenhando árduo trabalho agora reconhecido pelo Legislativo, numa indicação do vereador Domingos Costa Neto (PSDB).

SAUDADES DO CAI

O CAI (Clube Atlético Indianense) foi um dos times amadores de maior destaque em nossa região. Venceu diversos campeonatos amadores regionais tendo revelado muitos craques que atuaram nas divisões maiores na década de 1960. Como exemplos tivemos Haroldinho e Norberto (Boca), que atuaram na Prudentina. Na terceira divisão, destaque para Déquinha, Betinho, Gago e outros. Déquinha esteve cotado para jogar na Portuguesa de Desportos. Dos grandes jogadores do passado ainda temos como moradores de Indiana o Guilherme Zorzeto (Déquinha) e o Antonio Santos (Tonhão). Saudades daquele CAI vencedor e das tardes de futebol aos domingos no Estádio Capitão Whitaker.

CAIXA ELETRÔNICO

Há vários anos que a população indianense sofre com a falta de um caixa eletrônico na cidade, principalmente aos fins de semana, quando a lotérica está fechada. Até 2014 existia um caixa eletrônico que ficava em uma das salas da municipalidade e que todos tinham acesso. Com a troca de prefeitos, o caixa foi retirado com a promessa de que voltaria a ser instalado. Porém, até hoje estamos esperando. Parece que não há nenhum interesse por parte do poder público.

JAD E JEFFERSON

Há uma grande expectativa quanto à Noite Sertaneja, que contará com a presença da dupla Jad e Jefferson no sábado, no Centro de Lazer de Indiana, a partir das 22h. Ingressos estão à venda.

ENCONTRO DE VIOLEIROS

Será no dia 13 de outubro, com a presença do cantor Kazu Reis e do compositor Mariel, autor da música Fuscão Preto. O evento terá inicio às 10h, no Centro de Lazer, culminando com um delicioso almoço a partir das 12h.

QUERMESSE BENEFICENTE

Será sábado, em honra a Nossa Senhora Aparecida, na Casa da Criança de Regente Feijó. Início às 19h30.

SOM ALTO INCOMODA

Não há necessidade de citar aqui a lei, o artigo ou o parágrafo, porque todos têm conhecimento de que o som alto e, principalmente, no período noturno, é proibido. O infrator está sujeito às penalidades, inclusive com apreensão do veículo. Mas em Indiana é uma festa, e os infratores abusam, não se importando com horários ou locais.

CÃES ABANDONADOS

Impressionante a quantidade de cães abandonados pelas ruas de Indiana e não é só nas ruas centrais. A situação é de calamidade, porque em todos os bairros existem animais largados perambulando e até ameaçando a integridade das pessoas, principalmente idosos e crianças. Não faz muito tempo um funcionário da Prefeitura foi atacado por um cão e teve uma das pernas dilacerada. Alguns cães estão sofrendo acometidos de doenças, como a sarna, por exemplo.

TUCANOS, GRALHAS E PAPAGAIOS

Nos últimos dias estamos observando maravilhas da natureza em Indiana. Tucanos, gralhas e até papagaios frequentando as árvores de nossa cidade. As aves, com certeza, estão em busca de alimentos, isso sem contar a imensa presença das maritacas, conhecidas por sua proeza em cortar fios de energia elétrica.

EM TEMPO

Um destaque para o Bar do Fabrício, point preferido dos indianenses que nos finais de tarde fazem aquele tradicional happy hour, há mais de 20 anos. Não há distinção de classes, ali todos se encontram para jogar conversa fora, tomar uma gelada e ler O Imparcial. Fabrício é assinante há muitos anos.

Publicidade

Veja também