Educação de Anastácio faz parceria com Sesi em curso de robótica educacional

No início, programa vai atender 150 alunos da rede municipal de ensino, que vão receber 48 horas/aula

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 25/03/2023
Horário 07:15
Foto: Cedida
Alunos da rede municipal de ensino de Santo Anastácio vão ter aulas de Robótica Educacional
Alunos da rede municipal de ensino de Santo Anastácio vão ter aulas de Robótica Educacional

A educação municipal ganhou, neste mês de março, mais uma atividade importante para a qualidade do ensino. A Prefeitura de Santo Anastácio deu início às oficinas de Robótica Educacional, ministradas gratuitamente para alunos do sistema educacional do município. Para o projeto, foi firmada uma parceria entre o município, por intermédio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e o Sesi (Serviço Social da Indústria).
A parceria foi firmada com a diretora Elizete Scarin Ortega, que recém-assumiu novamente a direção da escola. No começo, o programa irá contemplar 150 alunos matriculados nas séries finais do ensino fundamental, que receberão 48 horas/aula ministradas na Escola Sesi de Santo Anastácio. Os estudantes são atendidos em turmas, com 30 alunos cada, em aulas de 90 minutos, no período da tarde, como aulas extracurriculares. Cada turma terá uma aula por semana entre os meses de março e julho deste ano.
O prefeito Duca Bonilha (Patriota) ressalta a importância da medida, que tem o intuito de modernizar e potencializar o ensino municipal. “A educação é uma prioridade para a nossa gestão. Portanto, essa introdução ao conhecimento mais aprofundado à tecnologia será primordial, uma vez que o segmento representa muito do que será o nosso futuro baseado na inovação”, ressalta.
“A oficina de robótica possibilitará o desenvolvimento de habilidades que preparam o estudante para o mundo do trabalho e para a vida, como soluções de problemas, trabalho em equipe, inovação, cooperação, programação, criatividade e protagonismo”, explica a secretária municipal de Educação, Leila Corsaletti.

Parceria

Dentro da parceria, cabe à Secretaria Municipal de Educação o acompanhamento das atividades das oficinas, a seleção dos alunos, o encaminhamento dos mesmos à unidade do Sesi e o transporte dos alunos para a unidade do Sesi para as aulas.
Quanto ao Sesi, são de sua responsabilidade a elaboração e o gerenciamento do projeto por meio das aulas práticas e teóricas, realização da matrícula, supervisão e execução das oficinas com funcionários próprios, elaboração e reprodução dos materiais didáticos de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), fornecer certificados de conclusão e disponibilizar as estruturas do laboratório de robótica, assim como seus equipamentos.

Foto: Cedida

Secretária de Educação, Leila Corsaletti; Elizete Scarin, diretora do Sesi; e o prefeito Duca Bonilha

Publicidade

Veja também