Educação inclusiva

GRAZIELA FERNANDES

Vereador Claudinei Dinello juntamente com o promotor do Geduc, Marcos Akira, e o dirigente de ensino, Enio Magro, no seminário da OAB Prudente

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 10/09/2022
Horário 06:00
Foto: Cedida/Claudinei Dinello

O vereador de Pirapozinho, Claudinei Dinello, participou do Seminário Direito à Educação Inclusiva, promovido pela 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Presidente Prudente.
O objetivo do seminário é sensibilizar a rede de proteção, profissionais da educação, integrantes do Ministério Público e do sistema judiciário sobre o tema. Segundo Dinello, “é uma oportunidade para chegar até a realidade das escolas, no dia a dia das pessoas que precisam ser incluídas”.
O vereador ressaltou ainda a importante atuação do MP-SP, especialmente o promotor Marcos Akira Mizusaki, “que busca sempre aproximar a sociedade das causas que envolvem a população, especialmente na educação”.

Hoje em Pirapozinho
Tem Feira do Artesão na Praça Manoel Marques Silva. O evento é realizado das 9h às 13h. Vale a pena prestigiar.

Ipê rosa
A Divisão Municipal de Meio Ambiente promoveu o plantio de árvores no Trevo Norte da cidade. A área escolhida recebeu 20 mudas de ipês rosa e fica próximo da Praça Elza Lonchiati, que passa por revitalização para receber, em breve, o totem “Eu amo Pirapozinho”.

Copa Unipontal de Futebol Society
Pirapozinho e Presidente Prudente decidem o título da Copa Unipontal de Futebol Society. Após realizar uma partida disputadíssima pela semifinal contra a cidade de Presidente Bernardes, no Clube dos 30, em Pirapozinho, que acabou em 1 x 1 no tempo normal, a decisão do finalista foi para os pênaltis, e Pirapozinho foi classificada para a final da competição, no jogo com placar de 3 x 2.
O primeiro duelo da final será entre Pirapozinho e Presidente Prudente, que se enfrentarão na segunda, dia 12, na casa do adversário, Presidente Prudente, com local e horário ainda a ser definido.

Divulgação/AI Pirapozinho

Time de Pirapozinho na final da Copa Unipontal de Futebol Society

Pedal Solidário em Estrela do Norte
O evento contou com a participação de 145 ciclistas, que se reuniram por volta das 6h30, no salão paroquial da Igreja Matriz da cidade, para o café da manhã. Uma hora depois, os participantes seguiram para os percursos.
O primeiro percurso, 34 km aproximadamente de pavimento e estrada de chão, no segundo, 16 km, no pavimento e finalizando com passeio de 3 km pela cidade. Ao longo do caminho, foram instalados pontos de apoio para hidratação. 
No retorno, premiação para as categorias de maior equipe, Narandiba, maior família participante de Santo Inácio (Marcos, Lucas, Jane e Josilene), o ciclista mais experiente para Nércio de Itaguajé, ciclista mais novo para Matheus Henrique Melo de Estrela do Norte e equipe de ciclistas de cidade de maior distância para Santo Expedito (Tio Chico/Bolinha Beer).

Divulgação/AI Estrela do Norte

Ciclistas durante o 1º Pedal Solidário da cidade

Regularização fundiária
Quase 50 títulos de posse de propriedade foram entregues em parceria com a Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) em Narandiba. O evento contou com a presença do secretário de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, do diretor executivo do Itesp, Diogo Telles, do prefeito da cidade, Itamar dos Santos Silva e da vice-prefeita, Grismar Mariotto. 
De acordo com o Executivo municipal, os títulos de propriedade representam uma área de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados. 

Publicidade

Veja também