Educadores elaboram orçamento para 1970

O Imparcial há 50 anos

(Síntese) reuniram-se ontem no Colégio estadual Comendador Tannel Abbud delegados do Ensino primário e inspetores do Ensino secundário de toda região, para elaborarem o orçamento-programa do Estado de São Paulo, com relação à região. (...) Participaram ativamente na coordenação dos trabalhos, os professores Alceu Guilherme Potiens, delegado de Ensino de Rancharia, Waldemir Bittencourt de Carvalho, Inspetor Regional da 20ª Inspetoria, ambos, membros do GIOPPP, além do coordenador José Geraldo dos Santos. (...)

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 09/06/2019
Horário 04:00

Tannel Abbud é o novo colégio piloto do Ensino

 

(Síntese) O Colégio estadual Comendador Tannel Abbud foi escolhido pela Delegacia regional de Ensino para ser o colégio piloto, em Presidente Prudente, do novo método de ensino, de coordenação, atingindo o nível secundário em seus 1º e 2º ciclos. Essa medida faz parte de um movimento educacional em todo o Estado, visando o melhoramento do Ensino: a escola deve deixar de ser informadora para tornar-se formadora. (...)

 

Encerrado o 1º Concurso de Fotografia

 

Com a entrega de medalhas aos três primeiros colocados, foi encerrado sexta-feira última o 1º Concurso Interno do Clube de Fotografia. A cerimônia de encerramento realizou-se na sede da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente, às 20h, com a presença da Dra. Marilia Liborio, representado o Conselho Estadual de Cultura.

O tema do concurso versou sobre “paisagem”, tendo sido classificados nos três primeiros lugares, respectivamente, o Dr. Nelson Marchezi, Sr. Gilberto Mercante Junior, e Dr. Edvar Galão. (...)

 

SESC promove olimpíada: Aguarda-se hoje decisão

 

Hoje à noite, às 20h, será realizada uma reunião no Ginásio Municipal de Esportes, entre membros do Serviço Social do Comércio, Associação Comercial de Pres. Prudente, Sindicato dos Empregados no Comércio e Comissão Central de Esportes. A finalidade será formar uma comissão que organizará para os próximos dias uma olimpíada em nossa cidade. (...)

 

Michel Buchalla

 

TV irá melhorar por estes dias

 

Há quinze dias a imagem do Canal 4 – Televisão Tupi, de São Paulo, está péssima. Em contado com Michel Buchalla, presidente do SERTEPP, este nos informou que “de fato a imagem está horrorosa, em virtude de avaria na repetidora de Flórida Paulista, prejudicando a recepção da imagem, e, para que o prudentino não fique sem televisão, embora não esteja boa, provisoriamente a recepção esta sendo feita pela repetidora de Tupã. (...)

 

Geraldo Bataglini

 

Mirante do Paranapanema apela ao Ministro da Justiça

 

(Síntese) Enquanto o prefeito José Marcolino Sobrinho iniciou em Mirante do Paranapanema as obras de ajardinamento da Praça da Matriz daquela cidade, seu pároco, padre Geraldo Bataglini regressou ontem de São Paulo, onde manteve contato com autoridades religiosas, tendo conversado com o arcebispo de São Paulo, cardeal Agnelo Rossi e com o ministro Gama e Silva, da Justiça. Este colocou-se à disposição para conciliar o problema. (...)

 

Sociais

“The Jetsons” que podem orgulhar-se serem internacionais, pois já tocaram no Paraguai, foram tocar sábado ultimo na cidade de Maringá, uma das mais progressistas no norte do Paraná. (...)

 

Wilson Nilo e Dione Antonia Fregonesi

 

A professora Dione Antonia Fregonesi, auxiliar de direção do Colégio Tannel Abbud, excelente professora, e atualmente cursando Ciências na cidade de Araçatuba. (...)

Regressou ontem de sua lua de mel o casal Dimanche-Regina. A viagem incluiu o México, os Estados Unidos e as ilhas da Bahamas. (...)

 

Esportes

Felito no comando corintiano

(Síntese) Nossa reportagem teve a oportunidade de entrevistar ontem, o 1º vice-presidente do Corinthians local, Sr. Hugo José de Oliveira, que prestou declarações sobre a situação do alvinegro prudentino. (...) Disse mais o Sr. Hugo José de Oliveira que o melhor nome, sem prejuízo dos demais, no momento e que poderia conduzir com sucesso a nau alvinegra, seria o Sr. Feliz Ribeiro Marcondes, denodado esportista que, cuja competência foi sobejamente comprovada quando a APEA atravessou sua fase áurea, no setor esportivo. (...)

 

Escrete do Rádio aqui, dia 19

O famoso Escrete do Radio, do Departamento Esportivo da Bandeirantes, estará exibindo nesta cidade, no próximo dia 19, como sempre em caráter beneficente. Fiori Gigliotti, Flavio Araújo, Luiz Augusto, Chico de Assis, Mauro Pinheiro e outros “astros” da bola estarão no estádio corintiano local, defrontando-se com os profissionais liberais de Presidente Prudente. (...)

 

Antonio Montanari

 

Massagista Cabeção

 

Veteranos prudentinos hoje em P. Bernardes

O Sr. Antonio Montanari, da comissão diretora dos Veteranos Prudentinos, vem convocar os atletas que partirão rumo à Presidente Bernardes para, naquela localidade, enfrentarem a equipe da A.A. Bernardense. (...) São os seguintes, os elementos convocados: Ubaldo, Espanhol, Miguel, João Dato, Sabiru, Fernandinho, Jonas, Nivaldo, Ipojucã, Jorge Costa, Valter Raposo, Ubirajara, Nozinho, Hugo Castilho, Ocanha, Antoninho Siquieri e o massagista Cabeção.

 

Cinema

Cine Presidente

SINFONIA PARA UM MASACRE, com Michele Auclair

Cine João Gomes

UMA ROSA PARA TODOS, com Claudia Cardinale

Cine Ouro Branco

ELIMINATION, com Jean-Louis Trintignant

Cinerama

SPARTACUS, com Tony Curtis

Publicidade

Veja também