A Escola Estadual Professor Ivo Liboni, de Regente Feijó, completou, no último dia 18, 72 anos de trabalho voltado e dedicado à formação educacional de crianças, jovens, adolescentes e adultos. A escola foi criada no início da década de 50 e autorizada a funcionar a partir de 18 de maio de 1950.
Inicialmente, a cidade foi contemplada com uma escola secundária para atender aos alunos que tinham que se deslocar para Presidente Prudente para frequentar o então curso ginasial e outros equivalentes ao ensino médio da época. No decorrer dos anos houve inúmeras mudanças de nome, acompanhando a evolução dos cursos e das mudanças educacionais ocorridas.
Finalmente, em 1970, recebeu como patronímico o nome do professor Ivo Liboni, que foi secretário e diretor da escola e faleceu no ano anterior. Nos dias atuais, a escola atende alunos do ensino fundamental, ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e conta em média com 900 alunos distribuídos nos períodos da manhã, tarde e noite. Para comemorar a data especial, foram realizadas várias atividades junto aos alunos e comunidade escolar no decorrer do dia 20. Parabéns, Escola Ivo Liboni!
(Com Mania Pires)