Vocês aí no Brazil, quer dizer Brasil, tiveram um presidente que recorria aos bilhetinhos para mandar recados aos assessores. O presidente era Jânio Quadros, como todos sabem. Pois EE.UU decidi plagiar Jânio e, em absoluta primeira mão para o leitor(a) - ou seria em absoluto primeiro pé? - destaco alguns bilhetinhos nesta edição.
EE.UU sou o tal, mas não estudo o Tao e nem sei direito e nem esquerdo quem foi Lao Tsé, fundador do Taoísmo. Dizem que foi um grande filósofo chinês, mas não estou nem aí com esse negócio de filosofia. Perda de templo, quer dizer tempo, e tempo é dinheiro.
Sobre esse negócio de combustíveis fósseis, que sempre foi um bom negócio pro meu país, EE.UU estou de olho obeso nos 300 bilhões de barris de petróleo da Venezuela, o país que mais tem petróleo no mundo, mundo, aliás, do qual sou o dono. Ou imperador. Tanto faz. Esse Maduro me dá um trabalho lascado, mas não desisto de roubar, quer dizer, botar a mão e o pé no petróleo da Venezuela.
EE.UU não aceito prefeito comunista e ainda por cima muçulmano em Nova York. Aí é de lascar. Tremenda avacalhação. Vou chamar o King Kong. Ou seria melhor convocar a Ku (epa!) Klux Klan, conhecida pela célebre sigla KKK? Se a KKK não aceitar a empreitada, EE.UU convido outros grupos racistas, coisa que não falta no meu país.
Por fim, mais um bilhetinho: EE.UU amo o Brasil, desde que seja com z. Nunca tiro o olho do Brasil. Nossa espionagem é eficiente e está aí a CIA que não me deixa desmentir. Mais de 4 mil empresas americanas estão estabelecidas no Brasil. Algumas chegaram aí há 100 anos, como é o caso da GM (General Motors). Viram? É general da indústria automobilística, que nos deu o Corvette, o Bel-Air, o Impala, o Cadillac e, claro, o Camaro amarelo, sonho de consumo de O Espadachim, cronista que adoro ler mesmo me "esculhambando" de vez em quando. Brazucas, EE.UU love you. Afinal, somos amigos (somos?) há 204 anos.
DROPS (homenagem ao sonho)
Sonho de consumo pode ser um bom sonho da padaria.
Sonho de valsa é quando sonhamos que dançamos valsa com uma mulher estonteante.
Eu tenho um sonho (Martin Luther King).
Se você não consegue realizar os seus sonhos, realize pelo menos os seus pesadelos (Millôr Fernandes)
Quer comer bem? Restaurante, churrascaria, petiscaria e casa de carnes Mithan Sato, do André Sato. Dois endereços: Rua Eugênio Corazza, 487, J. São Geraldo, e Av. Ana Jacinta, 1.743. Fones: 3217-3287 e 3906-3055.
Sandro Villar é jornalista e radialista; autor do livro “As 100 Melhores Crônicas de Humor de SV” (Editora Alta Books – RJ). E-mail: [email protected]