"Ele tinha muitos projetos para Prudente”, conta Altino Correia

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 20/12/2015
Horário 08:46
 

Segundo o jornalista Altino Correia, Florivaldo Leal tinha muitos planos e projetos para Presidente Prudente, como a reurbanização da cidade e abertura de vias, obras de saneamento e expansão habitacional periférica para as pessoas de baixa renda.

"Um dos maiores sonhos dele visava buscar água do Rio Paraná para abastecer todos os municípios da região. Ele teve inclusive a adesão de vários prefeitos que, juntos, foram a Brasília (DF) falar com Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, a fim de conseguir esse recurso. Mas, o tempo passou e com sua partida não vingou", complementa Altino Correia.

Conforme Walter Lemes Soares, 80 anos, diretor da Andorinha e, um dos sucessores de Florivaldo Leal, a preocupação dele com o bem estar das pessoas, principalmente dos mais carentes, era algo que impressionava.

"Naquele dia terrível, ele havia acabado de chegar de São Paulo onde fora comprar presentes de Natal para os funcionários e para famílias carentes, juntamente com meu pai, José Lemos Soares, que era quem o auxiliava nos serviços de assistência social do município", recorda.

 
Publicidade

Veja também