Eleições

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 12/05/2022
Horário 03:33

No domingo, os clubes do Distrito LC 8 de Lions Clube Internacional, incluindo todos da Nova Alta Paulista, participarão de uma reunião em Araçatuba (SP), quando serão realizadas eleições para a escolha de seus próximos governadores. O que se sabe é que por três mandatos aquele distrito será governado por figuras femininas, que vêm dando força aos trabalhos do movimento leonístico. Todas disputam como candidatas únicas: para a governadora, Márcia Cristina Gonçalves, do Lions Clube de Tupã; para 1ª vice-governadora, Luciana Yocoyama, do Lions Clube de Araçatuba; e como 2ª vice-governadora, Jaqueline Millen Miranda, do Lions Clube Bauru Estoril.

Fotos: Cedidas

Márcia Cristina Gonçalves

Luciana Yocoyama

Jaqueline Millen Miranda

PEDÁGIO
Das 21 praças de pedágio administradas pela Eixo-SP, sete, ou seja, 33%, estão localizadas na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na região da Paulista. Motoristas reclamam do preço, pois o condutor de automóvel que passar somente por esses pedágios terá um gasto de R$ 53,70 na cobrança normal. Já na cobrança automática esse valor pode cair, inicialmente, para R$ 51.

JOGO DAS ESTRELAS
O Estádio Municipal de Adamantina Antônio Goulart Marmo será palco de uma atração denominada Jogo das Estrelas, com a presença de ex-jogadores profissionais, como Tupanzinho (ex-Corinthians), Zé Carlos (ex-São Paulo e Seleção Brasileira), Sinval (ex-Portuguesa, Novorizontino e Botafogo), Preto (ex-Santos e Ponte Preta), Roni (ex-Goiás), André Cunha (ex-Palmeiras e Ponte Preta) e Esquerdinha (ex-São Paulo). O evento ocorre neste próximo domingo, às 8 horas, com entrada franca, antes da final do Campeonato Amador Varzeano, às 10 horas.

DENGUE
Os casos de dengue colocam Osvaldo Cruz na lista de cidades brasileiras com epidemia da doença. O crescimento é de 450% em menos de um mês. O salto se deve à chegada de uma leva de resultados de exames coletados na cidade nos meses anteriores e só liberados agora pelo Instituto Adolfo Lutz. Até 28 de abril, Osvaldo Cruz tinha 13 casos positivos, 23 negativos e 88 aguardavam exames, num total de 124 notificações. Na terça-feira (10), a Vigilância Epidemiológica Municipal informou que são 71 positivos, 48 negativos e 137 pessoas que ainda aguardam resultados de exames. O total de notificações neste ano subiu para 256. Além do crescimento de 450% de positivados, as notificações subiram 107%.

DOAÇÃO
Na segunda-feira, diretores do Hospital de Esperança receberam a visita do Lions Clube de Irapuru Caçula, que entregou o total de 2.749 caixas de gelatina, resultados de uma campanha levada a efeito no pequeno município. Mais uma vez, o presidente do clube, Eduardo Ribeiro, consultor de Vendas da Aneethun, defende a necessidade de clubes e demais entidades da região promoverem campanhas junto a suas comunidades para ajudar o hospital. O clube irapuruense já definiu realizar duas campanhas anuais para o hospital: as coletas de gelatina e as de mechas para confecções de perucas, aos pacientes em tratamento de radioterapia.

QUASE NO FINAL...
As obras de recuperação da Rodovia Júlio Budiski (SP-501), no município de Flora Rica, estão chegando ao final. Quando a pista caiu em consequência das fortes chuvas, imediatamente a Prefeitura determinou que fossem providenciados dois desvios por estradas rurais, para que os motoristas não fossem prejudicados. Com simples motoniveladoras, a administração do município mantinha as estradas conservadas, e torcendo para que as frágeis pontes não fossem danificadas, já que motoristas de pesados caminhões insistiam em trafegar sobre ela.

LIBERADA
O tráfego está provisoriamente liberado nos dois sentidos, para que os veículos trafeguem no sistema pare e siga, a fim de que possam auxiliar na compactação da terra que deverá receber as camadas asfálticas.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Feiura dizem que é
Uma coisa muito esquisita,
Mas qualquer que faça o bem
Pra Deus é alma bonita.
                          (José Costa)

Publicidade

Veja também