Eleições de 2024

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/05/2022
Horário 04:15

O ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, e seu companheiro vice Marcos Vinha, do União Brasil, estiveram segunda-feira na sessão da Câmara Municipal. Dentre as saudações, a fala do vereador Douglas Kato (PTB) deu a entender a volta deles. 

FUTURO PRÓXIMO
Seria a volta para disputar as eleições de 2024. Douglas disse que ambos trouxeram alegrias para Prudente e trarão mais em um futuro próximo. Tupã e Vinha estiveram na Câmara para prestigiar a homenagem de cartão de prata ao padre Correia Hilário. 

APOIO AO HOSPITAL
Estiveram ontem no Hospital de Esperança os vereadores: Demerson da Saúde, Ivan Itamar e Joana D´Arc, do PSB; Professor Negativo (Pode), Miriam Brandão (Patriota) e Nathalia Gonzaga (PSDB). Outros cinco foram representados. Foram levar apoio. 

PÉ NA ESTRADA
Em sua primeira semana de volta à vereança, após oito meses de licença para exercer o cargo de secretária municipal de Educação, Joana D ´Arc (PSB) viaja para São Paulo em busca de recursos para Presidente Prudente. 

BUSCA DE AJUDA
Às 11h desta quarta-feira (4), a vereadora terá audiência na Assembleia Legislativa com a deputada Janaina Paschoal (PRTB), com pedido de ajuda, em caráter de emergência, ao Hospital de Esperança.

NOVO ENCONTRO
Joana D´Arc leva ofício do diretor presidente do hospital, Felício Sylla, no qual expõe a situação e pede ajuda. Em julho do ano passado, a vereadora esteve com Janaina e conseguiu recursos para o Banco de Olhos da Santa Casa comprar equipamentos.

PRÓPRIO BOLSO
As viagens de Joana D´Arc são custeadas pelo seu próprio bolso. O viés político do novo encontro com Janaina está no apoio à sua pré-candidatura ao Senado, estimulada pela eleição de 2018 como deputada estadual mais votada da história do país.

NÚMERO DE VOTOS
Foram mais de 2 milhões de votos; sendo 1,5 milhão a mais que o segundo colocado, que também obteve votação expressiva: Arthur Mamãe Falei (DEM), com 478,2 mil votos. Teve deputado eleito com pouco mais de 23 mil votos.

MAIS QUE FEDERAL
Janaina foi mais votada que o campeão de votos para deputado federal: Eduardo Bolsonaro, com 1,8 milhão de votos, filho do presidente eleito Jair Bolsonaro. Na época, todos estavam filiados no PSL.

SENADO EM 2018
Em 2018, os dois eleitos senadores por São Paulo foi o Major Olímpio (1962-2021), recordista de votos para o Senado na história do Brasil; e Mara Gabrilli. Ele com 9 milhões de votos pelo PSL. Ela com 6,5 milhões de votos pelo PSDB.

EM PRUDENTE
Em 18 de junho do ano passado, portanto antes da primeira audiência concedida à Joana D´Arc, a deputada esteve em Presidente Prudente na inauguração do escritório regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

PARA LEMBRAR
Paulistana, Janaina, além de política, é advogada, doutora em direito penal, professora da USP (Universidade de São Paulo). Foi uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). 

Publicidade

Veja também