Eleições/LIONS

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 02/07/2020
Horário 06:20

No domingo, em assembleia geral virtual, o Distrito Múltiplo LC de Lions Clube, que abrange clubes de parte dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santos, realizou eleições para escolha de diretores para dirigir aquele órgão. A votação, também virtual, elegeu Sérgio Chiyoda do Lions Clube de Dracena Cinquentenário como seu 2° vice-presidente. O eleito já foi governador do Distrito LC 8 e assumirá no próximo ano a 1ª vice-presidência do Conselho e, em 2020, o cargo de presidente do Conselho de Governadores do DMLC.

Zona Azul

A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz aprovou por maioria a volta da área de estacionamento controlado no centro, a popular Zona Azul.  A matéria foi regulamentada novamente através de projeto de lei do prefeito Edmar Mazucato, após o Tribunal de Contas do Estado analisar como irregular a forma como o serviço era operado na cidade. Em março, o município suspendeu os serviços que eram prestados pela Associação Jovem Aprendiz/Área Azul local. Com isso, a Prefeitura enviou o projeto de lei em que determina a volta da Zona Azul, mas de forma eletrônica. Também será necessária uma licitação para que uma empresa ou entidade possa operar os serviços, o que não garante que uma entidade local possa ser beneficiada e nem que os 20 empregos até então existentes para o setor sejam gerados.

Perigo na pista

Com as chuvas que caíram no final de semana, um trecho da via de acesso, já próximo de Irapuru para a ligação com Presidente Prudente, teve parte de sua pista sofrendo alagamento. Em situações anteriores, esse fato já foi motivo de acidentes, inclusive com vítimas fatais e, com isso, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) deve tomar todas as providências para solucionar o problema de escoamento das águas, como já fez anteriormente.

Máscaras

Um projeto de confecções de máscaras TNT de proteção individual foi desenvolvido pelo Rotary Club de Dracena e Rotary Dracena Imperial, em parceria com costureiras voluntárias e Visset confecções, para serem doadas na comunidade diante da pandemia da Covid-19. Foram confeccionadas no total 5.600 máscaras beneficiando a Santa Casa de Dracena, Banco de Sangue, Secretaria Municipal de Saúde, Avahu (Associação de Valorização Humana), Avapac (Associação de Voluntários de Apoio ao Paciente de Câncer) e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Transporte público

A licitação pública para contratar novo serviço de transporte coletivo urbano de passageiros em Adamantina, aberta pela Prefeitura local e encerrada no dia 19 de junho, foi declarada deserta. Como não houve qualquer interessado, nem mesmo a empresa que opera os serviços na cidade, outra data deve ser marcada pela Prefeitura, em nova tentativa de atrair interessados do setor para que opere o transporte coletivo urbano na cidade. A empresa que atualmente presta os serviços alega que houve queda no número de usuários, tornando sua operação deficitária, nos termos do contrato vigente.

Posse de diretoria

O Lions Clube de Dracena Cinquentenário, em reunião virtual realizada no dia 29, deu posse a sua nova diretoria para o exercício 2020/2021. A mesma ficou assim constituída: presidente, Rosa Maria Chiyoda; presidente imediato, João Ernesto Baccaro; vice-presidente, Valdo Aparecido de Souza Lobo; segundo vice-presidente, Walter Domingues da Silva; terceiro vice-presidente, Enerli Moreira Rebelato; primeira secretária, Lúcia ShidemiKague; segundo secretário e diretor de comunicação, Thiago Pereira Lucena: primeiro tesoureiro, Walter Domingues da Silva; segundo tesoureiro,  Antônio Carlos Pedro; diretor social, Sérgio Chiyoda; e diretora de associados, Elaine Mazarin.

Creche

Depois de dez anos de muita luta, a novela da creche municipal de Irapuru chegou ao fim. O prefeito Silvio Ushijima declarou recentemente que tanto a obra, quanto todo o mobiliário, estão completos. Desde a sua reivindicação na administração passada, muitos contratempos foram registrados, incluindo licitações, documentações e outros. Finalmente a obra aguarda sua inauguração para entrar em operação e atender crianças da cidade.

Publicidade

Veja também