Eleitos e empossados

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/01/2021
Horário 04:37

Estão eleitos e empossados os prefeitos membros da diretoria 2021 do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), compondo os conselhos diretor e fiscal. Eleição ocorrida em assembleia ordinária, realizada ontem em Presidente Prudente.

Conselho diretor

É o novo presidente do Conselho Diretor o prefeito de Iepê, Murilo Nobrega Campos (DEM); 1º-vice-presidente o prefeito de Álvares Machado, Roger Fernandes Gasques (PSDB); e 2º-vice-presidente o prefeito de Taciba, Alair Antonio Batista (PV). 

Demais membros

Os secretários são os prefeitos de Presidente Bernardes, Reginaldo Luiz Ernesto (PP), e de Alfredo Marcondes, Celso Pirani Passos (DEM); tesoureiros os prefeitos de Indiana, Wheslen Cachoeira (Pode), e de Caiabu, Suelen Nara Matos Mative (Republicanos).

Conselho fiscal

O Conselho Fiscal tem como presidente o prefeito de Narandiba, Itamar dos Santos Silva (PSDB), e vice-presidente o prefeito de Regente Feijó, Andre Marcelo Zuquerato dos Santos (PSDB).

Secretários e vogal

Ainda integram o Conselho Fiscal como secretária a prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zaffani Furlan (PSDB), e secretário o prefeito de Rancharia, Marcos Slobodticov (DEM). Vogal é o prefeito de Rosana, Silvio Gabriel, Tivo (PSD).

Projetos e ações

O Ciop representa 21 municípios em projetos e ações em busca de maior eficácia em assuntos regionais sustentáveis e de integração, na busca de soluções globalizadas e na participação de forças vivas da sociedade regional, estadual e federal

Visitas aos bairros

No Seminário de Gestão Pública que o governo estadual promoveu nesta semana, uma das sugestões aos prefeitos é de que façam visitas aos bairros para estarem mais próximos da população. Sugestão também aos vereadores.

Diferentes bairros

Em Prudente, nesta primeira semana de sua gestão, o prefeito Ed Thomas (PSB) sempre que pode trocou o gabinete pelas ruas, visitando prédios públicos em diferentes bairros, a exemplo do Ginásio Municipal de Esporte Watal Ishibashi, no Jardim Aviação.

Atenção aos distritos

O vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) esteve em contato com moradores dos distritos de Montalvão, Floresta, Eneida e Ameliópolis, ouvindo as reivindicações deles, tais como: transporte público, limpeza, iluminação e emprego, entre outras.

Solicitações por ofício

Neste período de recesso da Câmara que irá até o dia 31 deste mês, o vereador Tiago Oliveira (PTB) formula ofícios para solicitar serviços e melhorias junto à administração municipal, conforme disse ao Plantão

Praças da juventude

Tiago solicita urgência na retomada de atividades nas praças da juventude e cita a zumba como exemplo, por ser uma atividade que promove saúde e gera outros benefícios como o da convivência; respeitando os cuidados sanitários.   

Melhora no trânsito

O vereador também solicita estudo para melhorar o trânsito na rotatória das avenidas Salim Farah Maluf (estrada da Amizade) e Ana Jacinta, onde em horário de pico há muitas dificuldades para motoristas e aos pedestres.

Publicidade

Veja também