Elenco da Adapp/Unesp faz 1º treino após férias

Esportes - Jefferson Martins

Data 11/02/2016
Horário 07:53
 

Suar a camisa é pouco para os atletas da Adapp/Unesp/Semepp, que ontem retornaram aos treinos após pouco mais de dois meses de férias. O elenco iniciou a preparação para a disputa do Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas, previsto para iniciar em março. No sábado, o presidente da equipe Paulo Roberto Brancatti vai a Jundiaí, participar do congresso técnico da competição, na sede da FPBSR (Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas).

Segundo Paulo, a ideia é fazer com que o campeonato seja diferente da edição de 2015, quando reuniu times de primeira e segunda divisões. "Fazemos parte da segunda divisão, junto com outros seis times. Se for disputado contra estas equipes fica equilibrado. Agora se for igual o ano passado, com equipes muito fortes, fica complicado, pois são times com um nível mais elevado, e não temos condições de enfrentar. Assim os atletas já viajam desaminados", explica.

O presidente conta que um dos grandes problemas do grupo é a pontuação, em termos de classificação de deficiência, que vai de um a quatro e meio. "A pontuação mais baixa é para o jogador que tem maior comprometimento do corpo. E temos poucos com numeração menor. Isso dificulta, pois em quadra a gente tem que estar com até 14 pontos. Isso é feito para que haja equilíbrio e que nenhum time leve vantagem durante o jogo", expõe. "Temos dois jogadores com menos de 23 anos, e por isso podemos ultrapassar um ponto, atuando com 15 pontos", completa.

 

Esperançoso

No primeiro reencontro depois das férias, o treinador Renê Silva não "aliviou" para os atletas com os trabalhos físicos. Porém, segundo ele, há uma explicação: "Nós conseguimos no fim da temporada ter resultados muito interessantes, e eles viram isso. Então acredito que se retomarmos o ritmo conseguiremos ter um rendimento legal, principalmente pelo fato de alguns atletas estarem retornando", avalia.

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

Apoiam o projeto da Adapp, além da Semepp (Secretaria de Esportes de Presidente Prudente), a Usina Alto Alegre, Rede de Postos Prudentão, Hotel Portal D’Oeste e FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista).

 
Publicidade

Veja também